TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Faltam médicos em Carapicuíba Problemas no atendimento de saúde do município foram destaque em noticiário da Rede Globo nesta semana.

28/11/2018




Segundo munícipes, o problema não é de hoje, mas de meses.


O noticiário Bom Dia SP, da Rede Globo, desta quarta-feira (28) abriu o dia com uma notícia chata para quem vive em Carapicuíba. Estão faltando médicos, leitos e remédios na cidade. E nem todos os problemas podem ser creditados à saída dos médicos cubanos, já que as reclamações não são de hoje. Assista ao vídeo da reportagem em https://globoplay.globo.com/v/7192690/

De acordo com o repórter Felippo Mancuso, que esteve em uma das UBSs da cidade (veja vídeo), pacientes de Carapicuiba têm ido procurar atendimento em Barueri, cidade vizinha que tem uma estrutura hospitalar maior.

De acordo com a reportagem, a Prefeitura de Carapicuíba se manifestou colocando a culpa na saída de 30 profissionais cubanos da cidade e afirmando que com a convocação de novos médicos as consultas serão regularizadas a partir de segunda-feira (3). Porém os depoimentos dos pacientes mostram que a problemática é bem mais antiga já que antes mesmo da evasão cubana, as consultas já estavam demorando meses para ser agendadas.

O repórter Roberto Paiva, da mesma emissora, também percorreu algumas UBSs da cidade, registrando várias reclamações sobre falta de leitos de UTI,  falta de remédios nos pronto atendimentos, falta de pediatras, médicos especialistas, exames e até negligência com pacientes com mais de 80 anos de idade, que deveriam ser prioritários.




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR