TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Faculdade M. Schenberg Por Layla MarquesFotos: Ligia VargasA Granja Viana ganha uma universidade.

15/02/2012








Por Layla Marques
Fotos: Ligia Vargas


A Granja Viana ganha uma universidade. Isso mesmo! O bairro tem sido cada vez mais buscado como um pólo de educação. Além da FATEC (Faculdade de Tecnologia) e do SENAI, que virão para cá em 2013, a Faculdade Mario Schenberg inaugura sua segunda unidade, a Escola de Administração e Marketing. "Acredito que a expansão do grupo demonstra o compromisso da Faculdade com toda a população e com a qualidade do ensino de Cotia", disse a secretaria da educação Olga Tessari, ao Site da Granja.

Além da Dra. Olga, entrevistamos o presidente do Conselho de Administração do Grupo Lusófona, Manuel de Almeida Damásio, a diretoria de marketing Marília Leite e José Ricardo Duarte, coordenador de administração. A diretoria acadêmica Aparecida Maria Clapis, mais conhecida como Cidinha, foi muito simpática e nos levou a um tour pela Faculdade que conta com salas totalmente equipadas, laboratório de informática, biblioteca, cantina e outras novidades.
"A primeira razão de escolhermos a Granja Viana foi por ser um ponto estratégico e pelas parcerias que faremos com a região. Algumas empresas, por exemplo, algumas abrirão suas portas para estágios, além de termos uma demanda muito grande pelos cursos de administração e marketing", explica José Ricardo.

A Faculdade Mario Schenberg optou por trasferir todos os alunos para a nova unidade, haja visto a grande procura e a melhor infraestrutura da uniade Granja Viana. "Este ano já temos uma turma formada de administração e outra de marketing com o dobro de alunos que tínhamos no ano passado", conta Duarte. A faculdade, que tem capacidade para comportar mais de 450 pessoas, já inaugura com 309 alunos.

Com foco em formação de empreendedores e líderes capazes de criar grandes estratégias de negócios, a faculdade vem aliançada à visão de seu presidente, Manuel Damásio, que garante: "um dos objetivos principais do nosso Grupo é formar pessoas que queiram triunfar na vida pessoal e profissional, pois estamos convencidos que vamos proporcionar uma formação que levará este líder ao sucesso integral", declarou.

Diferenciais da Mario Schenberg

O principal diferencial do Grupo é unânime a todos os entrevistados: o corpo docente. "Alem do grupo em si, temos uma base docente excelente. São doutores, mestres, especialistas, VPs e CEOs de empresas. O aluno, além de aprender os conceitos na teoria, terá em sala de aula uma experiência de quem atua na prática", reforça a diretora de marketing, Marília Leite.

Atuando lado a lado da comunidade

Segundo nossos entrevistados, a intenção da Faculdade é cada vez mais envolver a comunidade e promovendo atividades que as pessoas possam participar, como, por exemplo, workshops, palestras e eventos beneficentes.

"Realizamos anualmente a Ação Comunitária, em que os alunos promovem um projeto ou um serviço em prol da comunidade, sempre pautado em um tema. No ano passado trabalhamos com o tema Sustentabilidade e para este estamos preparando algo que vai impactar a todos", finaliza Ricardo Duarte.

O evento foi extremamente agradável, ao lado do corpo diretivo e docende da Faculdade e da presença de alguns representantes públicos, como o prefeito Carlão Camargo e o sub-prefeito da Granja Luis Gustavo Napolitado. O coquetel foi conduzido pela coordenadora de gastronomia Lúcia Verginelli e pelos professores Paul Gregson e Silvia Loreto, também do curso.

Mais informações, acesse: www.fms.edu.br

Serviço
Escola de Administração e Marketing
Endereço: Avenida Denne, 208 - Granja Viana
Telefone: 11 4613-6200


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR