TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

ETEC, Senai e SEBRAE Empreendedorismo e profissionalização O prefeito Carlão Camargo reuniu-se no início desta semana com o Gerente Regional do Escritório Osasco do SEBRAE, Dr.

11/03/2009








Empreendedorismo e profissionalização

O prefeito Carlão Camargo reuniu-se no início desta semana com o Gerente Regional do Escritório Osasco do SEBRAE, Dr. Mauro Quereza, para discutir a implantação de ações que incentivem o empreendedorismo em Cotia.

Já o Secretário de Trabalho e Emprego de Cotia, João dos Santos, reuniu-se com Ricardo Tortorella, superintendente do SEBRAE, a fim de discutir parcerias e projetos. A implantação do Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE) em Cotia também foi solicitada já que não haverá mais deslocamentos para Osasco para a utilização dos serviços.

Governador José Serra confirma ETEC em Cotia

Durante a inauguração da Escola Técnica Estadual de Santana do Parnaíba, o governador José Serra confirmou que Cotia também terá em breve uma Etec.

O vice-prefeito Moisezinho compareceu ao evento representando o prefeito Carlão Camargo e explicou como está o processo de implantação da ETEC Cotia. "Os engenheiros do Centro Paula Souza visitaram diversos imóveis e optaram por dois prédios; agora, eles estão propondo as adaptações necessárias e vão indicar em breve qual das edificações melhor se adapta à proposta da escola", afirmou.

Cotia poderá ter unidade do Senai

O secretário do Trabalho e Emprego, João dos Santos, reuniu-se esta semana com o presidente da Comissão Municipal de Emprego de Cotia, José Roberto Vieira. A intenção foi buscar mecanismos para promover a qualificação profissional e a inserção do cotianos no mercado de trabalho através da implantação de uma escola do Senai.

Enquanto a idéia não é aprovada por Walter Sacca, presidente do Senai, a idéia do secretário foi fazer através do COMEMC, um levantamento de demandas de qualificação no meio industrial e comercial, bem como um levantamento das vagas ocupadas por pessoas de outros municípios nas empresas situadas em Cotia.

Segundo João, com os dados em mãos, será possível traçar programas e parcerias entre a Prefeitura, os sindicatos e as escolas da região. "Vamos trabalhar em conjunto com a indústria para qualificar e priorizar o acesso dos moradores às vagas disponíveis nas empresas do município. Esse é um projeto do prefeito Carlão Camargo e, para que seja bem-sucedido, deverá contar com a participação dos empresários", explicou.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR