TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Estrada Fernando Nobre O excesso de chuvas dos últimos dias também causou problemas na Estrada Fernando Nobre.

27/01/2010








O excesso de chuvas dos últimos dias também causou problemas na Estrada Fernando Nobre. Os alagamentos estão dificultando a chegada aos condomínios Nova Higienópolis, Forest Hills, Bianca e São Fernando Golf Clube.

O problema é resultado de um aterro feito sobre um brejo para a construção de um condomínio, nas proximidades de um córrego afluente do Rio Cotia, ao lado da Sabesp.

Há problemas de drenagem também na lateral da pista próxima ao Colégio Sidarta e Templo Zulai, que provocam alagamentos constantes e desbarrancamentos, na área de travessia do córrego.

O presidente da Associação dos Amigos da Estrada Fernando Nobre (AAEFN), Marcelo Perassi, informou que já entrou em contato com o subprefeito da Granja, Luiz Gustavo Napolitano, e o prefeito de Cotia, Carlão Camargo, para que a estrada seja liberada e o escoamento da água seja feito, mas até agora a prefeitura só ajudou na sinalização e orientação dos desvios em conjunto com o Demutran.

Como não existe nenhum sistema de captação de água nessa região e o brejo está acima do nível da água, a AAEFN já sugeriu que seja executada uma drenagem lateral e a construção de caixa de drenagem da travessia do córrego, além da recomposição do lago aterrado, para restabelecer a comunicação freática entre a nascente e o lago. É necessária que seja feita, no mínimo, uma drenagem lateral, dando vazão à nascente.

Um possível desvio para acessar os condomínios pela Rua Caiapiá já foi desconsiderado porque a queda de um muro está impedindo a passagem. Nesta quarta-feira (27/1) as equipes de obras da prefeitura estiveram em operação de emergência na Estrada das Cruzadas aonde houve a queda do muro e na estrada do Caiapiá - que também teve problemas com deslizamentos.


A natureza está respondendo às ações do homem. O excesso de construções que desconsideram o ecossistema é o responsável por todo esse transtorno que está ocorrendo.

Marina Novaes
Fotos: Ligia Vargas


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR