TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Duplicação da Estrada de Caucaia do Alto Serão investidos cerca de R$ 60 milhões na obra que tem previsão de conclusão em 18 meses

13/11/2018


Foi lançada neste sábado (10) a pedra fundamental das obras de duplicação e revitalização da Estrada de Caucaia do Alto. As obras começaram oficialmente nesta segunda-feira (12) e devem durar aproximadamente 18 meses. O projeto está orçado em cerca de R$ 60 milhões. Os investimentos serão, em sua maioria, do próprio município, mas a Prefeitura contará com ajuda dos Governos Estadual e Federal.


A duplicação da Estrada de Caucaia do Alto é um antigo anseio da população que mora naquela região e vai beneficiar os cerca de 70 mil habitantes do distrito. "Hoje é um dia que marca a história de Cotia e agradeço a Deus pela oportunidade de iniciar uma obra que trará desenvolvimento, emprego, renda, segurança e que poupará vidas em Cotia", garantiu o prefeito Rogério Franco.

 

O projeto contempla a duplicação de faixas, nova pavimentação, drenagem, guias e sarjetas, padronização de passeios públicos, iluminação moderna com fiação subterrânea, sinalização, novos abrigos de ônibus e canteiro central, ao longo de quase 12 kms de extensão (da entrada, a partir da rodovia Raposo Tavares, até a chegada ao centro de Caucaia).


Franco pediu compreensão da população que passa pela estrada diariamente, já que a via se transformará em um grande canteiro de obras. "No primeiro momento, causará alguns transtornos, é inevitável que seja assim, mas é para melhorar. Valerá a pena", garantiu.


Durante o lançamento da pedra fundamental, os prefeitos de Cotia e de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos, também assinaram um convênio que autoriza a obra de duplicação a passar pelos cerca de 2,5km da estrada que pertencem ao município vizinho.


"Esta é uma obra que vai ajudar a poupar vidas, gerar desenvolvimento, poupar tempo de deslocamento e para executá-la era preciso atitude política. Rogério Franco não mediu esforços para juntar recursos", disse Ramos. "Sem esta parceria [com Cotia], com nossos recursos não sei quanto tempo levaria para conseguirmos resolver o trecho de Vargem Grande Paulista", completou.

 

Autoridades prestigiaram solenidade

O evento foi prestigiado pelos deputados Herculano Passos [federal], Gilmaci Santos e Marcio Camargo [estaduais], além de vereadores de Cotia, Vargem Grande Paulista e de Ibiúna. Secretários municipais de Cotia e de Vargem Grande Paulista também participaram do evento.

 

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cotia

Fotos: Vagner Santos


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR