TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Escola Recanto Verde Ressignificando o aprendizado em todos os espaços, além da sala de aula

21/10/2020


Dar os primeiros passos para além da própria casa e dos ambientes familiares. A Escola Recanto Verde tem um cuidado todo especial com os espaços de aprendizagem preparados especialmente para os pequenos, desde o berçário até o Ensino Fundamental I.

Segundo a Diretora Pedagógica Daniela Morenilla, “as atividades pedagógicas acontecem no pátio, no gramado, na horta, no ateliê, no refeitório ou na biblioteca”. Afinal, todo espaço é um espaço de aprendizagem nesta fase do desenvolvimento infantil!

Quintais com árvores frutíferas e pequenos animais, horta e um pequeno lago aproximam nossos estudantes da natureza e proporcionam ricas situações de pesquisas e novos conhecimentos.

O espaço da Recanto Verde favorece que se desenvolva na prática a proposta pedagógica da escola. Nas áreas verdes, salas de aulas ao ar livre. Nelas se ampliam as relações sociais das crianças quando introduzidas na vida em coletivo, onde entendem as transformações que acontecem na natureza, vivenciando situações lúdicas para a construção de uma infância saudável, além de ajudar na construção de um ambiente saudável e colaborativo.

Daniela explica que o projeto pedagógico está alinhado à Base Nacional Comum Curricular na Educação Infantil e no Ensino Fundamental, pautado no planejamento de situações didático-pedagógicas capazes de proporcionar experiências positivas de aprendizagem e a construção de habilidades cognitivas, sociais e afetivas.  

“Aprender pela experiência desperta a vontade da criança em conhecer sempre mais”, afirma a pedagoga. “Fazer perguntas, questionar e se manter curiosa e ativa frente a um mundo que está em constante transformação.”

Dani, como prefere ser chamada a diretora, ainda destaca que na Recanto os grupos são reduzidos e as salas de aulas bem ventiladas e ensolaradas.  "Isso ajudou nestes retorno gradual dos grupos do Fundamental 1 às suas  atividades presenciais", conta. 

“Nossa equipe é composta por educadores atentos, preparados para as necessidades de cada faixa etária e inteiramente envolvidos no processo de aprendizagem de seus alunos.”, conta.  “Oferecemos aulas de Robótica, vivências diárias em Inglês, momentos com música, artes visuais e movimento. Tais experiências ampliam os saberes dos nossos estudantes sobre a cultura em suas diversas modalidades”.

Respeitar a diversidade com que cada criança aprende, por meio de propostas pensadas em desenvolver as múltiplas linguagens são as prioridades da escola.

Escola Recanto Verde

Rua Topázio, 30, Jardim Nomura, Cotia, SP

Tel. (11) 97155-2304

http://escolarecantoverde.com.br/

Facebook: EscolaRecantoVerdeCotia

Instagram: escolarecantoverde


Horário de Funcionamento

Período da manhã 7h30/12hs

Período da tarde 13hs/ 17h30

Período Integral 6h30/19hs

Matrículas Abertas para 2021

Agende uma visita


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR