TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Escola: como escolher? O que podemos observar ao procurar uma escola para os nossos filhos

14/01/2021


O ano de 2020 foi bastante desafiador para os pais, educadores, escolas e estudantes. De certa forma, todos tiveram que se reinventar. Agora, já com uma boa bagagem de experiência sobre o ensino híbrido - parte online, parte presencial -, com esperança na vacina e que as coisas comecem a voltar ao normal, os pais questionam o que devem considerar ao escolher a escola para os filhos. Reunimos aqui algumas dicas que podem lhes ser úteis!

Além da localização da instituição e de sua estrutura física, há outros pontos que devem ser bem analisados. A escola incentiva a autonomia da criança, a criatividade, o espírito colaborativo, a experimentação e a reflexão? Essas são habilidades cada vez mais valorizadas na vida moderna. 

A escola soube se comunicar bem com os alunos e a família durante a pandemia? Foi ágil na implantação do ensino remoto? Está incorporando suas vantagens na nova realidade?

Essas são apenas algumas questões para refletir, mas antes de procurar as escolas possíveis você deve ter claro o que espera da instituição escolar. 

Que expetativas de aprendizagem você tem para o seu filho ou filha? Quais são os principais valores da sua família? Eles estão de acordo com a proposta da escola? A metodologia utilizada pela escola é coerente com os seus princípios?

É fundamental que você visite a escola. Confira a estrutura oferecida, os ambientes de aprendizagem, o que é oferecido na cantina da escola, os espaços para prática de esportes e interação entre os alunos. Quantos alunos serão colocados em cada sala? As salas são bem arejadas e ventiladas?

Converse com os coordenadores ou diretores sobre a proposta metodológica e a grade curricular da instituição. Se no contexto pandêmico ainda for difícil agendar uma visita presencial, verifique a possibilidade de um tour virtual e de reuniões online com a coordenação. 

Procure conversar com outros pais e alunos que já frequentam a escola. As crianças estão felizes na instituição, gostam da rotina escolar e das atividades desenvolvidas?

Procure saber sobre as adaptações realizadas em 2020, como foi a implantação do ensino híbrido. Que recursos digitais foram incorporados ao dia a dia da escola? Avalie qual é a atual estrutura tecnológica oferecida pela escola. A escola conseguiu bons resultados com o ensino à distância?

Com o retorno às atividades presenciais, quais serão os protocolos sanitários adotados? Se a ideia for manter o ensino híbrido, qual será a plataforma utilizada? Como se dará a comunicação da escola com os pais? 

Com todas estas questões esclarecidas e observações feitas, você certamente fará uma boa escolha!

As melhores escolas da região estão no nosso Guia de Escolas da Granja. Confira em https://granjaviana.com.br/canal/educacao



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR