TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Encenação A Semana Santa ganha programação especial no Teatro de Arena da Aldeia de Carapicuíba.

30/03/2010








A Semana Santa ganha programação especial no Teatro de Arena da Aldeia de Carapicuíba. Nos dias 01 e 02 de abril (quinta e sexta-feira) o local será palco de mais uma encenação da Paixão de Cristo. Cerca de 180 atores participam da produção, que tem cenários, figurinos e adereços produzidos em oficinas da Secretaria Municipal de Cultura do Município.

A expectativa é que o público ultrapasse as 20 mil pessoas que teve no ano passado, durante os dois dias de apresentação. É o nono ano, consecutivo, em que a encenação acontece no Município, com a participação voluntária de atores e atrizes vindos de oficinas culturais e teatrais locais e de profissionais.

Trata-se de um espetáculo cultural que faz uso das diversas linguagens artísticas para levar uma mensagem de fé e amor e que recria uma das mais belas histórias, onde se misturam amor humano e divino, de maneira relativamente fiel às escrituras cristãs.

O texto que será apresentado este ano em Carapicuíba fará um abordagem diferenciada dos anos anteriores. Iniciará na fase em que Jesus, então com doze anos expõe suas idéias entre os sábios de sua época no templo; passará pelas últimas doze horas de sua vida antes da crucificação; concluindo com a ressurreição.

Segundo o diretor geral Fabiano Garcia "o foco das ações estará voltado para as interferências dos personagens Caífas e Anás conspirando a morte de Jesus, já o texto que ficou a cargo de João Antunes passará a imagem de um Jesus mais humano, mais real, mais atual, "tomei o cuidado de construir uma dramaturgia com uma linguagem mais realista, mais próxima do nosso tempo", concluiu João.

O espetáculo é promovido pela Prefeitura Municipal de Carapicuíba, que através da Secretaria de Cultura vem a cada ano aperfeiçoando o espaço com arquibancadas a fim de oferecer melhores acomodações para o público. Segundo o secretário de Cultura Sr. Luiz Carlos Magalhães Peixoto, "A população de Carapicuíba terá um bonito espetáculo". Peixoto comenta ainda que: "O marcante passado histórico aliado a criatividade dos artistas e comunidade carapicuibana resultaram sempre na cultura popular extremamente rica e diversificada de nossa cidade".


Serviço:
Início do espetáculo: 20h.
Espetáculo da Paixão e Morte de Jesus Cristo
Direção Geral: FABIANO GARCIA
Direção de Núcleo: João Antunes, Thiago Leite e Nilda Ladeia
Cenografia e Figurino: Gabriela Ribeiro
Adereços: Alaíde Di Pietro
Na Praça da Aldeia funcionará uma grande praça de alimentação.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR