TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Empossados em Cotia Rogério Franco, Ângela Maluf e vereadores eleitos tomaram posse

04/01/2021


por Mõnica Krausz

Tomaram posse de seus cargos na sexta-feira, primeiro dia do ano, os quinze vereadores eleitos, o Prefeito Rogério Franco e a Vice-prefeita Ângela Maluf. Durante a cerimônia de posse, o prefeito já confirmou o Secretário Magno Sauter na Saúde e a Primeira Dama Mara Franco que continuará à frente da Secretaria de Desenvolvimento Social. Outros secretários deverão ser anunciados nos próximos dias, sendo que nesta segunda-feira (04), o prefeito já adiantou em suas redes sociais que a maioria dos secretários da gestão anterior serão mantidos em seus antigos cargos. 

A cerimônia de posse realizada na Câmara Municipal de Cotia teve inicio com o chamamento às suas cadeiras dos vereadores eleitos para 18ª legislatura que vai de 1º de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2024. No evento, a mesa da Câmara foi presidida pelo vereador mais votado nas últimas eleições, Sandrinho Santos, e secretariada pelo vereador reeleito Dr. Castor de Andrade, presidente da Câmara no último biênio, 2019 e 2020. Um a um, por ordem alfabética foram chamados os vereadores Celso Itiki, Edson Silva, Felipe Augusto Arauújo (Felipe Variedades), Francimar Dantas (Pedinha), Iran Soares, Jhony Santos, Luis Gustavo Napolitano, Márcio da Silva Prates (Marcinho), Osmar Danilo da Silva (Prof. Osmar), Paulo Benedito Vieira (Paulinho Lenha), Genilton Santos da Silva (Peka Santos), Sérgio Freitas (Serginho) e Sérgio Folha.

Em seguida foram chamados para compor a mesa a Vice-prefeita de Cotia, Ângela Maluf, o Prefeito de Cotia Rogério Cardoso Franco. Sandrinho Santos abriu a sessão convidando o vereador Professor Osmar para fazer a leitura de um trecho da Bíblia Sagrada conforme regimento interno. Em seguida foi executado o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Cotia. Destaca-se a elegância da Vice-prefeita Ângela Maluf que manteve a mão direita no peito em sinal de respeito à Pátria e à cidade. 

Logo em seguida, também foi convidada para compor a mesa a Primeira Dama do Município de Cotia, Mara Franco. Também foram anunciados os nomes das esposas dos vereadores eleitos ali presentes e também da companheira da vice-prefeita. 

Prefeito, vice e vereadores prestaram juramento de exercer seus mandatos com dedicação, lealdade e respeito à Constituição da República, defendendo as leis e interesses do município e assinaram o livro de posse. Dr. Castor fez um discurso representando a Câmara Municipal de Cotia. 

Em seguida discursou a Vice-prefeita Ângela Maluf, que agradeceu a oportunidade de estar ali representando as mulheres de Cotia. Ângela expressou seu pesar pela vítimas da Covid em todo o Brasil, ressaltou a importância de que todos respeitem os protocolos de segurança contra a doença. Agradeceu aos profissionais da saúde que tanto lutaram em 2020 e continuam lutando agora. Agradeceu a todas as professoras e professores que se reinventaram durante a pandemia garantindo o direito à educação das crianças cotianas. Agradeceu a entrega de cestas básicas nas escolas para que as crianças não passassem fome durante a interrupção das aulas presenciais. 

Professora concursada em Cotia, Ângela falou também sobre seus 20 anos de atuação na vida pública da cidade. Lembrou das suas passagem pela Secretaria da Mulher e Secretaria de Saúde. Falou das bandeiras que defendeu e defende nestas áreas. Ressaltou o desejo de ver uma mulher compondo o quadro de vereadores da cidade, falou da necessidade de ver mais pautas referentes aos direitos dos deficientes, das mulheres e crianças vítimas de violência, das classes menos favorecidas. Ressaltou a importância da luta contra o preconceito de etnia, religioso e de gênero. "Nós precisamos que estas pautas estejam sobre as suas mesas", disse aos vereadores eleitos.

Em uma clara referência a um ataque preconceituoso que sofreu durante a campanha eleitoral, a vice-prefeita ressaltou: "Aqui, por trás desta mulher, tem sentimento, tem coração e tem uma família", disse. "A minha doçura não representa fragilidade, trabalharei ao lado deste senhor chamado Rogério Franco, que eu considero honesto, sério, correto, que chama uma mulher para estar ao seu lado. Aqui não está uma mulher para fazer tchau de miss, estão equivocados os que pensam assim", disse. "Trabalharei muito, pra mim, meia noite ainda é dia". 

O próximo a discursar foi o Prefeito Rogério Franco, que também agradeceu a Deus a oportunidade de estar ali presente em um momento tão importante e difícil para a humanidade. Agradeceu o apoio da sua família, principalmente de sua esposa Mara Franco e a população da cidade de Cotia que o reelegeu. Cumprimentou a todos os vereadores eleitos e se colocou a disposição como representante do executivo para trabalhar com eles no sentido de melhorar a vida das pessoas na cidade. 

O prefeito também lembrou das ações de combate ao Coronavírus implantadas na cidade em 2020 e os bons resultados alcançados. Lamentou os que partiram apesar de todas as ações e anunciou que o Secretário Magno Sauter continuará a frente da Saúde da Cidade. 

Rogério Franco afirmou que o time que reinicia agora vai se superar: "Nós vamos trabalhar dia e noite, todos os dias para nos superar e fazer da cidade de Cotia uma cidade melhor para todos", disse.

Ressaltou os projetos sociais realizados pela Secretaria de Desenvolvimento Social, comandada na gestão anterior pela Primeira Dama Mara Franco e garantiu que este ano será feito muito mais. Aproveitou para anunciar que Mara continuará à frente da Secretaria também.

Lembrou todas as ações na área de infraestrutura da cidade com asfalto novo, iluminação, reforma de escolas, criação de praças e muito mais. Lembrou que este ano não haverá crianças fora das creches. Salientou que a cidade está equilibrada financeiramente, sendo uma das mais saudáveis neste quesito em todo o Brasil. Lembrou das conquista na área de segurança.

Rogério Franco ainda garantiu que este ano será um ano de grandes vitórias para a cidade de Cotia. "Nós já estamos com mais de 60 milhões contratados de convênios e emendas do Governo Federal para obras de infraestrutura para o ano de 2021 na cidade de Cotia, fora os recursos próprios, resultados da gestão feita pelo nosso governo pra que a gente possa investir em Saúde, Educação, inaugurar o  Pronto Atendimento Infantil, inaugurar as nossas creches, fazer obras, levar saneamento para os bairros, atender a comunidade de Cotia". 

Sandrinho Santos, presidindo a mesa por ter sido o vereador mais votado também discursou, agradeceu por estar ali, já que contraiu a Covid em 2021. Parabenizou a todos os eleitos e encerrou a sessão de posse e convocou os vereadores para a eleição da nova mesa diretora, presidência e vice-presidência da Câmara no biênio 2021 e 2022. Foram eleitos Celso Itiki, para Presidente da Câmara, vice Marcinho Prates, 1º secretário Edson Silva e 2º secretário Paulinho Lenha.



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR