TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Em cena na Escola Aulas de teatro trazem ganhos inestimáveis para a vida dos estudantes

24/10/2019



Por Mônica Krausz 

Desinibição, criatividade, imaginação, senso colaborativo, proatividade, desenvoltura ao apresentar trabalhos nas diversas disciplinas, melhora da expressão verbal, atenção, memorização e noção espacial são só algumas das habilidades desenvolvidas em um curso de teatro. E quando esse curso está dentro da escola fazendo com que alunos de diferentes faixas etárias trabalhem juntos em um lindo exercício de socialização, é ainda melhor! 

O Colégio Giusto Zonzini acredita tanto e aposta nesta ideia, que construiu um auditório multiuso que funciona como sala de artes e anfiteatro em seu espaço de convivência escolar e, a cada ano, brinda as famílias e a comunidade local em geral com pelo menos duas apresentações teatrais de alto nível.  Uma com alunos de 4ºs e 5ºs anos do Fundamental 1 e outra com alunos do 6º do Fundamental 2 ao 3º do Ensino Médio. No próximo sábado (26), por exemplo, será esta turma de alunos mais velhos que apresentará o espetáculo A Noviça Rebelde com entrada livre para quem quiser assistir. 

Há 17 anos no Giusto, o professor Manoel  Ochoa, que é ator e diretor formado pela ECA-USP, lembra que muito mais do que um evento para os pais e a comunidade da região, os espetáculos são a coroação de um processo desenvolvido com os alunos durante o ano todo. “Eles participam de tudo, desde a escolha do espetáculo, a adaptação das cenas, cenografia, sonoplastia, iluminação, contraregragem, desenho dos figurinos e, claro, representam muito bem seus papéis.”, explica.  

No vídeo acima você assiste a alguns momentos do Espetáculo A Cidade das Crianças, de 2017, com alunos dos 4ºs e 5ºs anos e professores da escola dirigidos pelo professor Manoel. Nestes anos de teatro no Giusto, já foram apresentados espetáculos como A Bela e a Fera, Dom Quixote, O Aviãozinho Vermelho, o Auto da Compadecida e muitos outros. 

No Giusto Zonzini, os alunos do 6º ao 9º ano têm teatro na grade curricular, dentro da disciplina de artes, mas os alunos do 4º do Fundamental 1 ao 3º ano do Ensino Médio também podem fazer o curso extracurricular de teatro no contraturno. São essas turmas do extracurricular que se apresentam para a comunidade. 

No dia 30 de novembro, também às 20hs, será a vez dos alunos dos 4ºs e 5º s anos apresentarem o espetáculo No Reino das Águas Claras, de Monteiro Lobato. 

Marque as datas na sua agenda e vá conferir! Aproveite para conhecer a escola com seus filhos. 


Dia 26/10 – 20hs – Alunos do Grupo 2 – Espetáculo A Noviça Rebelde

Dia 30/11 – 20hs – Alunos do Grupo 1 – Espetáculo No Reino das Águas Claras


Serviço: 

Colégio Giusto Zonzini

Rua Adherbal Stresser, 452

Tel. (11) 3781-0621

www.giusto.com.br

facebook.com/ColGiustoZonzini/

instagram.com/colgiustozonzini/


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR