TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Elimine os ácaros O que você faria se soubesse que seu sofá está cheio de ácaros e que eles se multiplicam a cada segundo? Assim como fungos e bactérias, os ácaros podem causar diversas doenças, como conjuntivite, espirros, coriza, coceiras, tosse, dores de cabeça, dermatite atópica (doença de pele), escabiose (ou sarna) e até mesmo asma.

01/10/2014








O que você faria se soubesse que seu sofá está cheio de ácaros e que eles se multiplicam a cada segundo? Assim como fungos e bactérias, os ácaros podem causar diversas doenças, como conjuntivite, espirros, coriza, coceiras, tosse, dores de cabeça, dermatite atópica (doença de pele), escabiose (ou sarna) e até mesmo asma. Sofás e colchões, por exemplo, são lugares que facilitam o surgimento deles, pois mantém microclimas cujo grau de calor e umidade favorecem esta proliferação proliferação.

Foi pensando nisso que os sócios e granjeiros Tiago e Juliana Rocha da TJ Clean, empresa especializada em lavagem, higienização e impermeabilização de sofás, colchões, estofados e tapetes, trouxeram para a Granja, há três anos, um novo conceito de limpeza e restauração. “Há algum tempo fui diagnosticado com rinite alérgica causada por ácaros. Na época, o médico sugeriu que eu fizesse a higienização de tudo em minha casa. Foi quando me interessei pelo assunto. Estudei sobre a área de limpeza, me especializei e abri o negócio”, conta o empresário.

Tiago deixou a carreira de economista para empreender. Junto com Juliana, teve a ideia de melhorar a qualidade, o conforto e a estática dos ambientes familiares e comerciais, estudando métodos, aprofundando-se no assunto e colhendo orientações de especialistas e profissionais da área de saúde. “Buscamos por produtos de qualidade e equipamentos de ponta”.

Esta limpeza deve ser feita de maneira meticulosa, tomando-se cuidado o máximo possível das áreas revestidas, e não apenas em regiões com maior concentração de sujeiras. Com isso, espera-se obter mais do que uma limpeza aparente, mas também restaurar as condições de higiene destes materiais. "Além do mais, há que se considerar que os revestimentos dos estofados, tapetes e carpetes, são bastante suscetíveis a danos, quase sempre irreversíveis, causados pelo uso de produtos químicos, equipamentos e procedimentos de limpeza inadequados".

Dicas práticas

Segundo o empresário, o tratamento das doenças contra o ácaro começa com a prevenção. “Recomendo que o processo de limpeza profissional seja feito a cada seis meses. Durante este intervalo, aconselho que a pessoa faça uma manutenção periódica. Com um aspirador de pó, retire sujeiras como restos de alimentos e pó e, para machas, utilize apenas um pano umedecido com água”. E reforça: "não use nenhum produto químico, pois, além de desgastar pode estragar em definitivo o tecido".


Serviços:
T&J Clean
Telefone: (11) 4279-0229/4158-3337/96012-3868
e-mail: contato@tclean.com.br




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR