TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Eles estudam em um Castelo! Escola Pitangueiras anuncia muitas novidades para 2020.

10/09/2019


Por Mônica Krausz

Há 18 anos na Granja Viana e cerca de 9 meses no Castelo Aragon, a Escola Pitangueiras não para de crescer e, em 2020, terá a sua primeira turma de 7º ano do Ensino Fundamental II. Atendendo desde o berçário, hoje a escola tem 70 funcionários e 200 alunos matriculados, divididos em turmas de meio período e período integral (contra-turno com atividades artísticas e esportivas). Segundo Ruan Rucasi, Coordenador Pedagógico da escola, as turmas têm de 15 a 20 alunos por sala. 

Desde janeiro no Castelo Aragon, no coração da Granja, a escola vem implantando novos espaços temáticos para atividades pedagógicas, artísticas e esportivas. Recentemente, instalou um novo playground com piscina de bolinhas e escorregador, e ainda um parque de aventuras com vários desafios. Além das salas de aula, contam também com salas de balé, robótica, xadrez, inglês, música, biblioteca, quadra poliesportiva, piscina coberta\aquecida e para 2020 já estão preparando o laboratório de ciências, a marcenaria (Oficina Maker), sala de jogos, sala de artes e muito mais.

Ruan Rucasi ainda destaca o sistema de segurança da Pitangueiras, com dois vigilantes, um na entrada e outro na saída da escola, além das câmeras de monitoramento.  

Segundo o coordenador, a orientação nutricional realizada na escola também é um diferencial, já que dispõe de uma nutricionista que acompanha o desenvolvimento alimentar das crianças desde o berçário. As crianças e adolescentes da Pitangueiras utilizam o refeitório para almoço e lanches em horários divididos por idade . 

Sob a direção pedagógica de Cleis Castelluber Guazzelli, a escola trabalha com o Sistema Anglo de Ensino há 15 anos. Tem entre seus diferenciais, aulas de inglês todos os dias para todas as crianças a partir do maternal, festivais temáticos (artes, história, geografia, ciências, língua portuguesa, matemática etc.), entre outras atividades que mobilizam toda a escola todos os meses. Desenvolve ainda projetos de Empreendedorismo Social, no qual as crianças são estimuladas a realizar atividades voluntárias, hoje com um projeto junto à ASSA.

A Escola Pitangueiras utiliza em sua didática a plataforma Google For Education, que introduz o aluno no mundo das pesquisas na web, além de projetos implantados como 'O Líder em Mim' de aprendizagem socioemocional,  Zoom Education for Life, de planejamento e execução de projetos em equipe e Plurall (plataforma de estudos).

Serviço:

Escola Pitangueiras 

escolapitangueiras.com.br/ e 

facebook.com/escolapitangueiras/ 

Tel. (11) 4702-5252 

Castelo Aragon 

R. José Félix de Oliveira, 267 

Granja Viana, Cotia, SP. 


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR