TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Eleições 2016: Luis G. Napolitano fiogf49gjkf0dO Site da Granja Viana entrevistou o candidato a vereador de Cotia, Luis Gustavo Napolitano.

14/09/2016








fiogf49gjkf0d

O Site da Granja Viana entrevistou o candidato a vereador de Cotia, Luis Gustavo Napolitano. Formado em Administração de Empresas e pós-graduando em Gerente de Cidades, o empresário mora em Cotia desde 1988, onde tem empresas há mais de 17 anos. Luis Gustavo Napolitano foi Conselheiro do Departamento de Ações Regionais da FIESP, acumulou a Vice-presidência do Conselho do SESI/SENAI na região, é Vice-Presidente do Rotary Clube Cotia Granja Viana Empresarial. Atualmente também preside o Conselho do Complexo Educacional Mário Schemberg no Brasil. Em 2005, assumiu a Subprefeitura da Granja Vianna. O candidato é o terceiro da série de entrevistas com os candidatos a vereador e representantes da Granja Viana, confira:

Site da Granja: Como você enxerga o atual cenário político do país?
Napolitano: Em plena crise, uma falência moral e ética retratada semanalmente nos noticiários do país. Se o cidadão continuar omisso, sem estudar seu candidato, sem atuar com interesses diretos e não participar, a conta está aí, o espaço será preenchido por alguém. Desta forma, vote corretamente, pesquise e influencie o seu ecossistema.

Site da Granja: Se eleito, quais são as suas prioridades para colocar em prática na cidade?
Napolitano: Como propostas, apresento três pilares ligados à gestão e à educação. Aplicativo Cidadão Cliente, plataforma gratuita que conecta o cidadão a Administração Municipal. Sistema Integrado de Gestão Municipal, novo sistema de T.I que moderniza toda a gestão municipal para que funcione com uma empresa privada com atendimento de excelência. Sistema SESI de Ensino em toda a Rede Municipal, que visa incrementar a metodologia pedagógica em toda a Rede Pública com o Sistema Apostilado Individual para todas as crianças da cidade, com a qualidade e força da escola da indústria.

Site da Granja: Como candidato, você já iniciou seus trabalhos de base, com isso, o que já está sendo feito, no sentido de planos de apoio político?
Napolitano: Já estudo e desenvolvo os três pilares há mais de um ano a fim de apresentar propostas reais, disponíveis e acessíveis para solução de inúmeros problemas de cidade.

Site da Granja: Por que você decidiu se recandidatar a vereador da cidade de Cotia?
Napolitano: Pretendo terminar alguns trabalhos iniciados com a Renúncia Fiscal e transformar a Educação da Cidade com a metodologia SESI de Ensino. É preciso participar da Administração Pública. A omissão nos faz pagar a conta de 139 bilhões de reais!

Site da Granja: Quais seus principais planos e ações, pautados para as áreas da segurança, saúde, educação, meio ambiente, verticalização, infraestrutura e mobilidade urbana?
Napolitano: Sintetizando algumas propostas, descrevo as principais:

Segurança: Investir imediatamente em Rádio Digital para toda a GCM, Canil Municipal e aplicativo que coletará todas informações da cidade, como por exemplo a exposição de todos pontos de drogas na cidade. Ainda em relação a GCM, capacitação, respeito e investimento sempre. O projeto que deve ser imediatamente investido irá colocar para funcionar inúmeras câmeras em toda a cidade.

Saúde: Reestudo de todos os dados, patologias, consumos, estruturas e dados para começar. Como exemplo, com o novo posto de saúde que conseguimos nesta gestão no Parque São George, hoje monitoro e identifico um enorme crescimento do uso da cidade vizinha de Carapicuíba (30%). Informatizar e ligar ao Sistema Integrado que propomos, conseguiremos dirigir com eficiência todos recursos da saúde, conseguiremos otimizar as datas de exames e consultas médicas eletronicamente e ainda medir a qualidade dos serviços municipais de saúde. Hoje a CBN apresentou pesquisa que indica a saúde como a maior reclamação da população na maioria das capitais do país.

Educação: Sistema SESI de Ensino gratuito para toda rede pública, diálogo e investimento no Professor, investimento em tecnologias educacionais, EAD de diversas matérias para todos alunos após horário escolar com tutoria e inglês fluente como meta para nossas crianças.

Meio Ambiente: Replicar o feito do Parque Teresa Maia e aplicar incentivos fiscais às indústrias não poluidoras que gerem determinado percentual de empregos locais. Ampliar a lei escrita e aprovada por nós que exige em determinadas avenidas da cidade que novas construções só sejam aprovadas com uma parede, ou telhado verde. Implantar educação ambiental nas escolas.

Verticalização: Que continue a ser limitado o gabarito máximo, exigido atualmente. O que pretendo aprovar como emenda ao Plano Diretor é a proibição do que se chama Gabarito Negativo. Em Cotia pode-se construir abaixo do nível da rua (declive) sem limite algum, adensando assim determinados bairros que não tem infraestrutura adequadas. É preciso que seja computado no coeficiente máximo construtivo estes metros quadrados. Não limitaria a construção de estacionamentos abaixo do nível da rua.

Infraestrutura: Também em meu site proponho através do Plano Diretor que o Município não aceite mais 5% ou 10% do terreno de incorporadores, aceitando-se somente depósitos destes percentuais das propriedades a serem investidas em fundo municipal específicos para construção de creches, postos de saúde, escolas, sistemas viários etc. Dependendo do valor do depósito, o poder público exigirá a própria construção do pretendido.
Mobilidade Urbana: Contratar um reestudo técnico de todo sistema viário, com empresas gabaritadas, como por exemplo a Burohappold. Esta empresa me liberou recentemente senha que imputo dados reais e analíticos em uma plataforma que nos apresentará um estudo de Resiliência de nossa cidade gratuitamente. Esta empresa atua em diversos países do mundo tratando inclusive sistemas viários saturados. Também continuarei insistindo junto ao Governo do Estado na linha 22 do metrô.

Site da Granja: O que devemos esperar de diferente da sua gestão em relação aos demais vereadores que hoje exercem seus mandatos?
Napolitano: Comprometimento, profissionalismo e boa intenção.

Site da Granja: Qual a mensagem que gostaria de deixar para todos os cotianos? E para os granjeiros?
Napolitano: Que sigam o caminho que o Brasil pede, que apostem em um Novo Caminho e que não adianta desprezar a política e sim participar dela, seja de qual forma for. Já tive vergonha de ser um homem público, mas hoje tenho orgulho de defender os interesses de poder contribuir para uma cidade melhor. Fácil tem sido a omissão de alguns e covarde tem sido os que apenas criticam quem tem coragem de enfrentar intimidações e ataques, como eu, simplesmente por apresentar e defender propostas para uma cidade melhor.
Aos Granjeiros, peço que se engajem em suas pesquisas dos nomes das pessoas que estão se candidatando para os próximos anos e mais do que isto, que participem dos inúmeros movimentos que tentam influenciar a gestão pública de nossa cidade. Problemas de cidade são contínuos e sempre existirão mesmo resolvendo os atuais, portanto, cada vez mais é preciso a sociedade civil se envolver nas decisões de uma cidade. Voto na Gestão Colaborativa, na Administração Participativa.




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR