TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui
Voltar

04/05/2020

Ela Venceu o Covid-19

Janaína Martins teve alta depois de 13 dias no Hospital de Campanha de Cotia


A dentista Janaina Martins, de 33 anos, moradora da região central de Cotia, passou 13 dias internada na emergência do Centro de Combate e Referência de Coronavírus de Cotia, o Hospital de Campanha da cidade e teve alta neste domingo (03/05). Recebeu a homenagem que já se tornou tradicional pelo mundo, um corredor de aplausos dos profissionais de saúde que a atenderam no local. Agradeceu muito também a eles e a Deus, como você pode conferir neste vídeo!


De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Cotia, só no domingo (03) outras seis pessoas tiveram alta no Hospital de Campanha!  Até o final do domingo 23 pessoas ainda ficaram internadas no local. 

Ainda segundo dados da Secretaria de Saúde, entre os dias 6 de abril e 4 de maio, o Centro de Combate e Referência ao Coronavírus de Cotia atendeu a 1311 pacientes com sintomas da Covid-19. Destes, 55 pacientes tiveram diagnóstico confirmado da doença e, até o momento, mais de 380 pacientes precisaram de um leito. 

Jovem, a dentista Janaína Martins não tinha nenhuma doença pré-existente e mesmo assim contraiu a doença, o que demonstra a importância de se manter o máximo possível em casa e SEMPRE usar máscara quando for preciso sair,  Depois da alta hospitalar, ela seguem em recuperação em casa, 

"Foram dias de muita dor, medo, angústia. Por um momento, pensei que não sobreviveria, estava usando o oxigênio no máximo, a dor no peito era enorme", lembrou Janaína que, apesar do quadro que apresentava, não precisou ser intubada, recebeu medicação e atendimento com fisioterapeuta. "Foi de Deus que tirei força para lutar e para fazer os exercícios que o fisioterapeuta passava. Foram 13 dias de dor, mas também de fé", contou Janaína. "Desde o primeiro momento que entrei lá, fui muito bem atendida e assistida [...] eles [profissionais da saúde] são todos muito cuidadosos e atenciosos".

Outro paciente que deixou o hospital de campanha nesta semana, foi o senhor Gilberto Muniz, de 82 anos. Ele ficou internado recebendo medicação e atendimento fisioterapêutico para se livrar de uma intubação. Deu certo e ele deixou o local em sete dias. "No nosso Centro de Combate temos tratado os pacientes com cloroquina e anticoagulante. Os resultados têm sido satisfatórios e os pacientes têm permanecido, em média, seis, sete dias internados", disse Magno Sauter, Secretário de Saúde.

Nesta segunda-feira (04), o repórter José Rossi Neto, de O Repórter Regional, também apurou que dois pacientes tiveram alta da UTI do Hospital Regional de Cotia e agora estão na enfermaria especial para Covid-19 do Hospital. Segundo a reportagem, foram os dois primeiros pacientes com Covid-19,  que conseguiram sair com vida da UTI do Hospital Regional de Cotia .  

Prevenção ainda é o melhor remédio

Desde o início da pandemia do novo Coronavírus, a Prefeitura de Cotia tomou uma série de medidas preventivas para evitar a disseminação do contágio. Foi instituída a quarentena, o fechamento de estabelecimentos comerciais e de serviços não essenciais, a implantação de pias de higienização de mãos (com água e sabão) em diversos pontos da cidade, operação desinfecção de pontos de grande movimentação, obrigatoriedade de uso de máscaras de tecido ou descartável pela população, entre outras.

"O isolamento social, a higienização correta das mãos, o uso de máscaras, por enquanto, são as únicas formas que temos de nos proteger do vírus. Até que se tenha uma vacina disponível, a prevenção ainda á o melhor remédio", afirmou Sauter.


 

Pesquisar




X





















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR