TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Educando contra as drogas em Cotia Cerca de 600 estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de Cotia se formaram no Projeto Educando, desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública em parceria com a Secretaria de Educação.

05/07/2017








Cerca de 600 estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de Cotia se formaram no Projeto Educando, desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública em parceria com a Secretaria de Educação. Foram 14 encontros ao longo do primeiro semestre entre os estudantes e os guardas civis municipais Natalina de Oliveira Rodrigues, Osmar de Souza Kiihl, Renato Vieira de Goes e Samuel Pereira, que apresentaram o projeto.

Na edição do primeiro semestre, onze escolas foram contempladas e todos os alunos receberam certificado de conclusão após participar das palestras com orientações sobre prevenção às drogas, consumo de bebidas alcoólicas, violência, bullying, autoestima, diversidade, direitos e deveres, liberdade e família.

A diretora interina da Escola Municipal Silvio Pedroso, no bairro Lajeado, Márcia de Cássia Silveira, falou sobre a importância da iniciativa. "O programa deveria ser obrigatório em todo o país. Muitas crianças têm realidade difícil em casa e lidam como sendo normal e natural o abuso do álcool e uso de drogas. Aqui, elas percebem o quanto isso é ruim e as suas consequências.”

Para Gisele Rodrigues, que mora no bairro Nova Vida, sua filha aprendeu muita coisa com o projeto. "No dia do curso ela chegava em casa falando do que ouviu e até andou dando bronca nos tios quando estavam bebendo. Falou que o álcool pode viciar e faz mal.”

A aprovação foi compartilhada por Cristiane Oliveira, moradora do bairro Vista Alegre, mãe de uma estudante de 10 anos. "Minha filha gostou muito e minha família também. O primeiro passo para evitar as drogas é saber que é uma coisa ruim. Ninguém melhor do que eles [GCM"s] para falar sobre esse assunto com as crianças", avalia a dona de casa.

O projeto existe há 12 anos e até o fim de 2017 terá atendido 20 mil alunos. "O Projeto Educando é um compromisso da Guarda Civil Municipal com a sociedade, um esforço cooperativo estabelecido entre a Guarda, a escola e a família. O objetivo é prevenir nossas crianças contra o álcool, as drogas e violência doméstica", disse o Secretário de Segurança Pública, Almir Rodrigues.

Em breve, a coordenação do Projeto Educando divulgará as escolas que participarão da iniciativa no segundo semestre deste ano. Para a escolha das escolas, a Secretaria de Segurança Pública considera o número de ocorrências sobre o tráfico de drogas na região e áreas com índices de criminalidade.

Escolas participantes do projeto no 1º semestre/2017
E.M Crianças de Cotia II; E.M José Grotoli; E.M Turiguara; E.M Silvio Pedroso; E.M Idalina Godinho da Silva; E.M Maisa Aparecida Ribeiro; E.M José Mendes da Silva; E.M Jardim das Graças; E.M Edith dos Santos Silva; E.M Eduardo Benjamin Jafet e E.M Recanto Suave.




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR