TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui
Voltar

19/06/2019

Educação no trânsito

Colégio Rio Branco Granja Viana realiza trabalho de conscientização


Educação no trânsito é um tema importante para o Colégio Rio Branco e a Unidade Granja Vianna desenvolve inúmeras ações de conscientização, dentro e fora da sala de aula, para alunos de todos os segmentos, familiares e comunidade.

Nesse sentido, a escola apoia a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito de Cotia e, por meio desta parceria, inúmeras ações serão realizadas ao longo do ano, como simulações de trânsito, rodas de conversa com alunos de todos os segmentos, orientações aos motoristas das vans e ônibus escolares e pais.

Dentre essas ações, a comunidade escolar foi surpreendida, no dia 14 de junho, com uma campanha especial na entrada do colégio: todos os motoristas foram impactados com sinalizações com informações sobre acidentes de trânsito e a responsabilidade de cada motorista, culminando com o cenário de um carro capotado.

"Esta parceria fortalece e dá continuidade ao trabalho já desenvolvido na escola e em seu entorno. Estamos comprometidos com a construção de um mundo melhor e isso envolve, também, a formação de crianças e jovens conscientes no trânsito e futuros motoristas responsáveis", destacou Claudia Xavier, diretora da Unidade Granja Vianna do Colégio Rio Branco.

Além das ações internas de orientação aos motoristas, o tema da mobilidade urbana é presente nas aulas. Alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio refletem sobre o assunto de forma integrada às disciplinas e elaboraram projetos focados em soluções. No Ensino Fundamental I, haverá uma palestra sobre educação no trânsito para conscientização das regras de trânsito e segurança dos condutores de veículos e pedestres. Outra ação é melhorar a mobilidade dentro e no entorno da escola, visando o respeito e a convivência com a comunidade local.

As atividades contam com apoio de Luiz Nunes da Silva Junior, coordenador do Projeto de Educação no Trânsito da prefeitura; Reinaldo Souza, agente de trânsito; e Edinaldo João dos Santos, fiscal de transportes.

"A Prefeitura de Cotia tem uma Campanha Permanente de Educação para o Trânsito, desde 2017, instituída pelo prefeito Rogério Franco. Já percorreu dezenas de escolas e pontos de grande movimentação da cidade. Poder somar ao projeto do Rio Branco é uma grande satisfação. Acreditamos que só com educação teremos um trânsito mais seguro e protagonizado por cidadãos conscientes", destacou Luiz Nunes da Silva Junior.

As ações são desenvolvidas pelas diretoras da Unidade Granja Vianna, Claudia Xavier e Tatiana Martinez; pelas coordenadoras pedagógicas, Katia Rascio e Carolina Sperandio; e pela coordenadora Sandra Carlini, com apoio da equipe de Infraestrutura.


 

Pesquisar




X























© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR