TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Educação Infantil 2020 Escola Jadins de Monet tem matrículas abertas para segundo semestre 2020

10/06/2020


Seguindo todas as normas e protocolos sugeridos pela Associação Pediátrica Brasileira, a Escola Jardins de Monet, que durante este primeiro semestre, em face à pandemia, esteve realizando educação emergencial a distância com seus alunos de Educação Infantil, já está preparada para recebê-los em sua aconchegante sede no segundo semestre de 2020.

Segundo o diretor Antônio Alexandre Brandi, uma série de providências já foram tomadas, como a colocação de totens com álcool gel na entrada da escola, bem como no refeitório e salas de aula, compra de termômetro profissional para aferir a temperatura dos alunos na chegada, entre outras (veja abaixo). "Na verdade, tudo o que a Associação Pediátrica Brasileira sugere, nós já fazíamos. Por exemplo, sempre usamos luvas na troca das fraldas, tanto para a proteção da criança quanto do funcionário", conta Antonio.

Em 2021 a Escola também oferecerá a 1ª série do Ensino Fundamental e já está com matrículas abertas para o próximo ano, com plantão de matrículas e visitas às dependências da escola das 8 às 12h, de segunda à sexta-feira, com todos os cuidados de distanciamento social ainda necessários. 

A volta às aulas ainda é motivo de apreensão e dúvidas por parte dos pais e/ou responsáveis pelas crianças. Se por um lado existe a preocupação em relação à transmissão viral, por outro  também há a preocupação com o prejuízo do distanciamento na aprendizagem e socialização das crianças. 

Cuidados na volta às aulas

(Sugestões Associação Pediátrica Brasileira)

1. Pais e professores devem se manter informados sobre a Covid-19 (modo de transmissão, sintomas, medidas de prevenção) por fontes científicas. Cuidado com as fake news!

2. Crianças e profissionais da educação, se doentes, não devem frequentar a escola.

3. A escola deve oferecer diversos locais para lavagem das mãos, água e sabão, álcool em gel. 

4. Recintos e superfícies devem ser higienizados frequentemente.

5. A escola deve proceder à limpeza de seus ambientes pelo menos uma vez ao dia, e mais frequentemente nas áreas de maior circulação de pessoas, assim como dos objetos mais tocados (maçanetas, interruptores, teclados etc.)

6. Lavatórios em bom funcionamento, sinalizados e abastecidos com sabão e papel toalha.  

7. Os ambientes devem ser arejados.

8. Atividades ao ar livre devem ser estimuladas.

9. A escola deve evitar aglomerações na entrada e saída dos alunos, assim como nos intervalos, criando horários alternativos para as turmas.

10. Cada turma deve ter um horário diferenciado para o lanche e intervalo. 

11. Jogos, competições, festas, reuniões, comemorações e atividades que envolvam coletividade devem ser temporariamente suspensos.

12. O número de alunos por sala deve ser reduzido.

13. Manter distanciamento entre os alunos dentro da sala de aula, idealmente com 1 metro de distância entre as mesas. 

14. No transporte escolar também é aconselhável o distanciamento.


Medidas Educativas

Ensinar e estimular a higienização das mãos frequentemente, antes e após as refeições e a ida ao banheiro. 

Reforçar a técnica adequada, conforme orienta o Ministério da Saúde, com duração de 40 segundos utilizando água e sabão ou 20 segundos quando utilizado álcool gel.

Evitar uso e reuso de lenços de pano. 

Orientar para o uso de lenços descartáveis e do antebraço (cotovelo dobrado) para cobrir uma tosse ou espirro. 

Evitar tocar os olhos, boca e nariz. 

Orientar para que cada aluno traga sua própria garrafinha de água de casa. Proibi-los de beber diretamente no bebedouro. 

O uso de máscaras é aconselhável, com exceção das crianças menores de 2 anos que correm o risco de sufocação. As máscaras devem ser trocadas a cada duas a quatro horas.


Sobre a Jardins de Monet

A escola utiliza método Mackenzie e tem proposta de formar bons cidadãos, utilizando a mais alta tecnologia, sem abrir mão daquilo que nos torna seres humanos em nossa essência: o pensamento crítico, a criatividade, a comunicação e a ética.

A Jardins de Monet está localizada na Estrada Walter Steurer, bem ao lado do Projeto Âncora, ocupando uma casa de 2.668m², sendo 500 metros de área construída, totalmente adequada à sua proposta educativa.

Leia mais em jardins-de-monet


Escola Jardins de Monet

Estrada Municipal Walter Steurer, 1275

Chácara Pavoeiro, Cotia, SP

Tel. (11) 4551-2779

Whatsapp: (11) 97475-4404

https://www.educamonet.com.br/


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR