TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Educação e Saúde Parceria vai capacitar professores do Ensino Fundamental

12/03/2021


A Secretaria de Educação de Cotia lançou o 'Projeto Educação em Saúde da População – Cotia 2021'.

A iniciativa conta com a parceria do Hospital Israelita Albert Einstein, e tem como objetivo disseminar a educação em saúde para as crianças, disponibilizando uma metodologia de educação em saúde da população para os profissionais da rede municipal. Os Diretores e os Professores Coordenadores das Unidades Escolares que atendem o Ensino Fundamental I participaram do lançamento online, na quarta-feira (10/03).

Segundo a Prefeitura, a partir de agora, gestores e docentes que atendem do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental terão a oportunidade de participar de uma formação online voltada à saúde em todos os seus aspectos, como saúde física, saúde mental, alimentação e higiene, além de terem acesso a diferentes materiais de apoio para o desenvolvimento da temática com os alunos. "Em breve, educadores da Educação Infantil também terão acesso a esses materiais."

Entre os temas abordados com os educadores, estão Cidadania para Saúde, Projeto de Vida em Saúde, Saúde Mental, Atividades Físicas, Alimentação e Higiene. Os temas foram selecionados com base na Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar PeNSE 2015.

O lançamento online do projeto foi realizado pela Coordenadora de Ensino do Hospital Albert Einstein, Soraya Souza Cruz, e contou com a presença do Secretário de Educação, Luciano Corrêa dos Santos, da Assessoria Técnica e da Equipe Pedagógica.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR