TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Educação diferenciada na Granja Com inauguração oficial prevista para 2015, a segunda unidade da Escola Pitangueiras, situada na Rua Roma, no centrinho da Granja Viana, traz um novo conceito de ensinar.

02/10/2014








Com inauguração oficial prevista para 2015, a segunda unidade da Escola Pitangueiras, situada na Rua Roma, no centrinho da Granja Viana, traz um novo conceito de ensinar. Voltada para crianças e adolescentes do ensino fundamental, a instituição conta com um espaço de oito mil m², uma mini fazenda, quadra poliesportiva, campo de futebol, piscina e espaço para a prática de esportes como judô e ballet. Além disso, o prédio foi todo construído com premissas ecológicas.

“Adotamos soluções e fornecimento de materiais de construção de baixo impacto ambiental, visando à melhoria do conforto termo acústico do edifício, a sua durabilidade e a diminuição de consumos de água e energia elétrica, tais como: a captação de água da chuva, o tratamento de esgoto por fossa biodigestora, o isolamento térmico dos forros, a aplicação de tinta mineral ecológica e o resfriamento do ar ambiente por dutos subterrâneos”, conta o mantenedor Marcelo Guazzelli.

Esta nova unidade, que surgiu de uma necessidade das próprias famílias, conta com um diferencial: atende em período integral, ficando aberta das 7 da manhã às 19 horas. “A maioria dos pais de nossos alunos trabalha fora o dia todo e não têm tempo para levar seus filhos às atividades de lazer depois da aula, por exemplo. Percebendo este cenário, decidimos ampliar a escola e oferecer a estes pais uma infraestrutura maior com uma grade curricular pós-aula versátil”, explica.

Após o período de aula, os alunos do período integral participam de atividades extracurriculares que, segundo a coordenadora pedagógica Cleis Castelluber Guazzelli, proporcionam uma rotina prazerosa e com maior contato com a natureza. “Não somos uma escola alternativa. Temos uma rotina diária, mas com um olhar para o aconchego e em meio à natureza, e trabalhamos com cinco módulos”.

Ensino modular

O período integral é dividido em: módulo I, das 7h30 às 12h20, que contempla reforço escolar; módulo II, das 12h20 às 15h, com almoço, hora do estudo, aula de artes, de educação ambiental, de produção textual e roda de leitura; módulo III, das 15h às 16h20, que conta com lanche, aulas de Inglês, xadrez, tecnologia e música. “Aqui está mais um de nossos diferenciais. Fechamos com uma escola de inglês que vem até o Pitangueiras ministrar as aulas para nossos alunos”, conta Marcelo. O módulo IV, que acontece das 16h20 às 17h30, contempla aulas de natação, judô, ballet e esportes, todos desenvolvidos por uma empresa especializada em atividades esportivas; e, por fim, o módulo V, das 17h30 às 19h, que contempla jantar, vídeos, leitura e acesso à brinquedoteca.

Líder em mim

Baseado no livro "Os 7 hábitos de pessoas altamente eficazes" e adaptado à realidade brasileira pela Abril Educação, o programa Líder em Mim, focado no ensino fundamental, foi desenvolvido pela Franklin Covey Co, nos EUA. A Escola Pitangueiras é o primeiro colégio a oferecer esta proposta na região. “Conforme as crianças vão crescendo, elas precisam de mais maturidade, trabalhar liderança, pró-atividade e cidadania. Foi por isso que decidimos investir no Líder em Mim. Queremos formar cidadãos mais responsáveis com o futuro”, finaliza a coordenadora pedagógica.

Serviço:
Unidade I – Berçário e Educação Infantil
Rua Santarém, 223
Tel.: 4702-5252

Unidade II – Ensino Fundamental
Rua Roma, 882
Tel.: 4702-5252




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR