TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Duas primaveras A tradicional Ecofeira na Granja Vianna completará dois anos no mês de setembro, com uma programação especial de aniversário, além da oferta de produção rural orgânica local, bem como de alimentos processados caseiros, e artesanato sustentável.

23/08/2012








A tradicional Ecofeira na Granja Vianna completará dois anos no mês de setembro, com uma programação especial de aniversário, além da oferta de produção rural orgânica local, bem como de alimentos processados caseiros, e artesanato sustentável.

O visitante poderá comprar verduras, legumes e cogumelos fresquinhos e orgânicos, como também flores e mudas ornamentais, conservas e compotas, pães, massas, grãos, biscoitos e bolos, e ainda o artesanato diferenciado sustentável, como cerâmicas, arte em tecidos, instrumentos musicais, utensílios decorativos, papiê machê, mosáico e bijuterias.

As Ecofeiras contam ainda com um espaço dedicado à AUESCAMBAU, feira de trocas promovida pelo movimento Transition Town, e o Cantinho das Crianças, tocado pela ONG SELVA-Sociedade Ecol[ogica Verde Amarelo, com atividades dedicadas às crianças.

As Ecofeiras consagraram-se com um espaço de comercialização de produtos locais, notadamente de caráter orgânico ou natural, mas também como um momento de aprendizado, com as rodas de conversa e oficinas, sempre destacando temas e fazeres ambientais.


História das Ecofeiras

As Ecofeiras na Granja Vianna nasceram do Encontro Gastronômico realizado em 2009 pelo COMTUR Cotia - Conselho Municipal de Turismo, com apoio da Faculdade Mário Schenberg, Casa do Moinho e outras instituições.

Na ocasião, foi discutido a necessidade de fomento ao consumo de produtos locais pelos restaurantes numa mesa temática, principalmente de produtos horti-fruti-granjeiros, o que garantiria mais frescor e bons preços, além de alavancar o desenvolvimento da área rural de Cotia.

Ao final do encontro, o Site da Granja, procurou o Departamento de Turismo da Prefeitura de Cotia, promotor do evento junto com o COMTUR, para discutir a realização de uma feira de orgânicos.

Juntaram-se a essa conversa a Faculdade Mário Schenberg, o movimento Transition Town, um grupo de pessoas de Caucaia do Alto que já tinham a idéia de promover uma ecofeira, e desse encontro e união nasceu a primeira Ecofeira na Granja Vianna, com apoio da Escola Granja Vianna, que sediou a maioria das edições do evento, por afinidade com as propostas da Ecofeira.

A Ecofeira Granja Vianna é uma promoção da Prefeitura de Cotia através do Departamento de Turismo/Secretaria de Cultura e Turismo, Site da Granja, Faculdade Mário Schenberg, Movimento Transition Town, comissão de expositores e apoio da Escola Granja Vianna, Loc Tudo, Ciagraph, Felix Office, I-Grafix e SELVA - Sociedade Ecológica Verde Amarelo.

Duas primaveras

A edição de aniversário vai acontecer no salão de eventos da Paróquia Santo Antônio, em parceria com a igreja. A programação contará com:

10:30 Roda de covnersa sobre cultivo de orquídeas
11:30 Oficina de produtos de limpeza ecológicos
12:30 Oficina de artes para crianças
12:30 Roda de Conversa sobre minhocário doméstico


Serviço

Duas primaveras da Ecofeira na Granja Vianna
Data: 02 de setembro
Horário: das 9 às 14 horas
Local:Rua Santo Antônio, 486

Fotos: Ligia Vargas e Victor de Andrade Lopes


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR