TELEFONE E WHATSAPP 96948-3326 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco            
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui
Voltar

18/12/2018

DST/AIDS: Cotia realiza mais de dois mil testes

Testes de HIV/Aids e Sífilis podem ser realizados em qualquer época do ano no SAE/CTA


Entre os dias 3 e 7 de dezembro, a Prefeitura de Cotia, por meio da Vigilância Epidemiológica, realizou a Campanha Fique Sabendo 2018. As 25 Unidades Básicas de Saúde do município abraçaram a campanha que resultou na realização de 2.198 testes, sendo 1.099 testes de HIV/Aids e 1.099, Sífilis. A ação contou com o apoio da Coordenação Estadual de DST/Aids que enviou testes rápidos de detecção das doenças, cartazes e preservativos.

Números parciais da Vigilância Epidemiológica mostram que 2018 deve terminar com um número menor de novos casos de HIV/Aids, em relação ao ano passado. Em 2017 foram anotados 103 casos da doença, enquanto que, de janeiro a novembro deste ano foram 74 novas confirmações

A largada da Campanha foi dada no dia 1º de dezembro, data lembrada como o Dia Mundial de Luta contra a Aids. Funcionários da Saúde percorreram diversas ruas da região central de Cotia entregando o folheto com informações sobre a campanha e preservativos para a população. "Fizemos um balanço positivo da Campanha. Conseguimos mobilizar mais de mil pessoas para o teste, em cinco dias, isso é muito bom", comemorou Silvana Silva, coordenadora da Vigilância Epidemiológica. "Aproveito para agradecer e parabenizar a toda a equipe das Unidades Básicas de Saúde que atuaram para o sucesso da campanha", completou.

A intensificação terminou com o fim da Campanha, mas os exames de detecção de HIV/Aids e Sífilis podem ser realizados em qualquer época do ano no SAE/CTA, na Avenida Rotary, 40. Não é preciso agendar. O exame é sigiloso e, dando positivo para alguma das doenças, a pessoa já recebe orientação para iniciar o tratamento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4616-5921.

Metade dos homens fizeram o teste pela 1ª vez

O balanço da Campanha 2018 mostrou que 51,8 dos homens nunca tinham feito o teste de detecção de HIV/Aids, enquanto que 35,1% das mulheres fizeram o teste pela primeira vez. Os números mostram ainda que as mulheres foram as que mais realizaram o exame, 783 no total, ante 316 homens.


 

Pesquisar




X















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 96948-3326 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR