TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Vacina para novos grupos Inclusive caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte público e pessoas com doenças crônicas

15/04/2020


A partir desta quinta-feira (16), além dos idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde que já estavam sendo vacinados,  começaram a ser vacinados também os profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros e profissionais de transporte (motoristas e cobradores), pessoas com doenças crônicas e pessoas com condições clínicas especiais (não é necessário ter prescrição específica para vacinação, apenas confirmar que faz parte de programa de doenças crônicas do SUS ou prescrição para uso contínuo de medicamento relacionado ao tratamento da doença crônica indicada). De acordo com o calendário do Ministério da Saúde, também estão sendo vacinados funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens com idade entre 12 e 21 anos sob medidas socioeducativas.

Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cotia, esses públicos devem agendar a vacinação nas UBSs (ASSA, Jardim Arco-Íris, Água Espraiada e a Policlínica do Portão) por telefone -  (11) 4243-2017 - para evitar aglomerações nas mesmas.  Sem agendamento não há vacinação e a pessoa perde a viagem. Eventualmente, quando chegam remessas maiores da vacina também acontece a vacinação Drive Thru como ocorreu nesta quinta-feira (16)  em frente à Prefeitura e vai acontecer nesta sexta-feira (17). 

O atendimento no drive-thru  também é exclusivo para pessoas que fazem parte do grupo prioritário citado acima.  A partir das 8hs começar a distribuição de senhas e, às 10h, a vacinação.

Importante deixar claro que a vacinação contra a gripe não protege contra o novo Coronavírus, para este ainda não há vacina e a população deve continuar tomando todas as medidas de prevenção que incluem o distanciamento social, higienização das mãos, uso de máscara em locais públicos, por exemplo.


A campanha de vacinação contra a gripe segue até o mês de maio.

A partir de 9 de maio começam a ser vacinados os professores de escolas públicas e privadas, as crianças de 6 meses a 6 anos, pessoas de 55 a 59 anos, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência e povos indígenas.

Foto: Vagner Santos



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR