TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Dia da Terra 2020 Um dia para refletir sobre os recados que a natureza está nos dando

22/04/2020


Hoje é dia da Terra. Há 50 anos, quando uma pequena multidão de humanos tornou-se consciente dos estragos que sua espécie estava causando ao planeta, ela conquistou um dia só para ela. Tão pouco, mas já era alguma coisa - para que pelo menos uma vez por ano, as pessoas se lembrassem da sua imensa beleza, generosidade e magnitude e, quem sabe, a celebrassem e a respeitassem mais por isso. Mas não foi o que aconteceu. Ela esperou mais 50 anos e nada... Sua natureza tão agredida e vilipendiada falou mais alto, tão alto, que calou o mundo inteiro. E nós, de rabo entre as pernas, nos recolhemos em nossas casas, envergonhados e assustados. Hoje, ainda em (merecido) castigo, estamos nos dando conta da urgência de reparar o mal que fizemos a ela. E como boa mãe, parece que ela vai nos dar mais uma chance!

A quarentena que estamos vivendo em todo o mundo por conta do Covid 19 possibilitou perceber que são sim possíveis medidas enérgicas, historicamente defendidas por ecologistas e cientistas, para salvaguardar o planeta das nefastas mudanças climáticas, que a curto e médio prazo, são muito mais danosas do que o Coronavirus.

Neste curto (parece que não!) período de resguardo que estamos cumprindo, a poluição diminuiu sensivelmente, a qualidade do ar melhorou muito, até em tempo de seca. Mares e rios estão mais limpos, animais voltando a aparecer em seus habitats originais... Recados muito sutis do que a Terra quer nos fazer entender! 

Salve o Planeta Terra! Que a Covid-19 sirva pelo menos para nos mostrar que quando todos se unem a desejar o melhor dos mundos, tudo é possível! Que habitantes e governantes tenham a consciência desta urgência, para enfim festejarmos dignamente o dia dela!!!


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR