TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui
Voltar

04/03/2020

Dia da Mulher Todo Dia

Durante todo o mês, Cotia tem agenda de atividades especiais pelo Dia da Mulher


Por Mônica Krausz 

Carreta da mamografia, Programa Emagrecer Certo, Implantação do Anexo de Violência Doméstica e familiar contra a Mulher no Fórum de Cotia, Caminhada da Mulher, entre muitos outros programas, todos eles têm a chancela da Secretária da Mulher Ângela Maluf. Em sua segunda gestão na Prefeitura de Cotia,  Ângela continua em plena ação na luta pelo empoderamento feminino e, durante todo este mês, está a frente das atividades comemorativas do mês da mulher em diversos pontos da cidade (veja programação abaixo). 

Segundo a secretária, a programação foi pensada para alcançar mulheres de todas as idades e classes sociais. "Quando o assunto é violência contra a mulher, nenhuma classe social ou faixa etária está a salvo. A Secretaria da Mulher quer que todas as mulheres de Cotia saibam que elas não estão sozinhas", garante.

Quando de sua passagem pela Secretaria de Saúde do município, muitas questões sanitárias também convergiam o tempo todo para a situação da mulher, incluindo abandono das idosas e a violência doméstica contra a mulher e a criança. A partir dessa experiência, foi implantado na atual gestão na Secretaria da Mulher um serviço de apoio à mulher dependente química: A Roda da Mulher Independente. Conversando com essas mulheres quinzenalmente, a secretária constatou que grande parte delas haviam sofrido abuso na infância. Em cada encontro, é chamada uma psicóloga ou uma terapeuta diferente para palestras, além de terapias como acupuntura e auricologia, entre outras. 

Outro projeto em vigor em parceria com a Delegacia da Mulher é o atendimento ao homem agressor para romper o circulo vicioso da violência. Em encontros também quinzenais, conta-se com a presença de terapeutas, nutricionistas, preparador físico, entre outros profissionais. O grupo, cuja participação é voluntária, tem feito muitos progressos, segundo a secretária.

Em parceria com as Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, também está sendo desenvolvida uma cartilha infantil contra o abuso sexual, que será um forte instrumento educativo. 

Na próxima semana, tomam posse novas Conselheiras da Mulher de Cotia. Um conselho com representantes da sociedade civil e do poder público que vêm para agregar aos projetos desenvolvidos pela Secretaria da Mulher. 

Ângela conta ainda que no dia 2 de março participou de uma reunião com o delegado da Granja Viana, Sergio Augusto, para tratar de abordagem, violência doméstica e tolerância zero contra a violência. Além disso, reuniu-se também com a delegada da mulher, Daiana Cassar, para falar sobre alguns casos investigados por esta delegacia relacionados à violência doméstica. "Estamos nos informando, nos municiando de elementos que nos ajudem, enquanto poder público, a criar formas de proteger e orientar as mulheres", diz.

Programação Mês da Mulher em Cotia


Dia 5 – 18h: Reunião Conseg/Granja Viana - Igreja Nossa Senhora do Brasil

Dia 6 – 14h: Reunião Socioeducativa – CRAS Caucaia do Alto

Dia 7 – 9h: Reunião com pais - Escola Otília Shimada – Jd. Sabiá

Dia 8 – 15h: Palestra no Shopping Granja Vianna

Dia 9 – 7h: Palestra na Cooper Nova Cotia Recicla

Dia 11 – 9h: Reunião GTde Gênero – Cioeste

Dia 12 – 8h: Palestra no Emagrecer Certo na Policlínica Portão e em Caucaia do Alto no Fundo Social

Dia 12 – 19h: Posse do Conselho da Mulher /Auditório da Prefeitura

Dia 16 – 9h: Café da Manhã - Palestra na Escola Turiguara/Encontro com Mães

Dia 17 – 14h:  Roda de Mulheres Independentes R.M.I (reservado às participantes)

Dia 20 – 9h: Reunião Socioeducativa do Monte Serrat, no Movimenta Cotia

Dia 23 – 10h: Palestra no Abrigo Municipal (reservado aos atendidos)

Dia 26 – 9h: Reunião Socioeducativa do CRAS Recanto Suave, no Salão Comunitário do Km 21

Dia 28 – 8h: Caminhada da Mulher /SOMOS  TOD@S - Em Cotia da Praça Joaquim Nunes até a Pça da Matriz - Saída às 9h – Chegada na Praça da Matriz  tendas da OAB, Saúde, Trabalho, Segurança Maria da Penha, Mulheres Empreendedoras

Dia 29 – 8h: Caminhada da Mulher /SOMOS  TOD@S – da Regional de Caucaia até a Praça dos Romeiros – Saída às 9h - Chegada na Praça dos Romeiros  tendas da OAB, Saúde, Trabalho, Segurança Maria da Penha, Mulheres Empreendedoras



 

Pesquisar




X























© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR