TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Di Tutti, per tutti! Delícias sem leite, ovos, nem traços destes ingredientes

21/05/2020


Por Mônica Krausz 

Imagine um bebê que não pode mamar o leite da própria mãe. Ou uma criança que não pode ir a uma festinha de aniversário, pois tem alergia a produtos feitos com leite ou ovos. 

Foi convivendo com essas realidades que a cake designer Jane Bronzeri e seu filho Plínio resolveram montar um novo negócio. Uma produção de bolos, tortas e outras delícias sem leite, sem ovos ou traços destes ingredientes. 

O que são traços destes ingredientes? São resquícios que podem ficar em um utensílio usado na produção. Uma batedeira que já foi usada com leite, mesmo lavada, pode conter traços de leite e isso será percebido em uma reação alérgica. 

Ou seja, hoje na cozinha industrial de Jane não entram esses ingredientes para não deixar traços em nada. Além disso, os próprios fornecedores dos outros ingredientes utilizados tiveram de ser bem escolhidos, pois na própria cozinha deles também não poderia haver resquícios. Ou seja, o fornecedor da farinha de trigo deles também não usa leite em sua linha de produção. 

E tudo começou por causa da pequena Alice, sobrinha de Plínio, hoje com um ano e dois meses. Seus primeiros meses de vida foram de muito incômodo, pois ninguém sabia que ela era alérgica ao leite de vaca que sua mãe consumia. Assim, a mãe precisou tirar todo o leite e derivados de sua alimentação para poder continuar amamentando sua filha, para que parasse de sentir dores abdominais. “Foi muito difícil, porque quase tudo o que a gente vê nos mercados têm leite ou traços de leite”, conta a mãe Rafaele. “Eu não ia mais a restaurantes porque, mesmo que a receita não tivesse leite, poderia ter traços de leite dos utensílios usados com leite em outras receitas”, lembra. 

Sua sorte foi ter uma sogra cozinheira de mão cheia que começou a pesquisar receitas de bolos, tortas, pães, biscoitos, entre outras delícias para resolver os problemas alimentares da nora e da neta. Por sua vez, Plinio Bronzeri também tinha memórias dos tempos que trabalhou como coordenador em uma escola e via crianças privadas de festinhas de aniversário por serem alérgicas também. 

Foi pensando nestas pessoas alérgicas que a família Bronzeri resolveu montar a Delícias Di Tutti, per tutti, especializada em delícias sem leite, nem ovos ou traços destes, aqui na Granja Viana. Sem estes ingredientes, mas com produtos deliciosos!

São bolos caseiros de chocolate, fubá com goiabada, melado de cana, baunilha, cenoura entre outros. Também fazem pães artesanais doces e salgados, biscoitos, cucas de banana e de maçã... hummm!!!

E o melhor, entregam na sua casa! 

Di tutti, per tutti

https://www.instagram.com/deliciasditutti/

https://granjaviana.com.br/busca-anuncio/di%20tutti

Rua Manoel Pereira Leite, 150, Granja Viana, Cotia.

Tel.: (11) 97335-7389 

Drive Thru e Delivery


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR