TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Desinfecção nas ruas Cotia e Carapicuíba lançam Operação Desinfecção para evitar contaminação

24/03/2020


Começou a funcionar em Cotia, na manhã desta terça-feira (24/03), a Operação Desinfecção contra o novo Coronavírus nas ruas e locais públicos, como paradas de ônibus, pontos de grande circulação de pessoas, farmácias, ponto de táxi, Unidades Básicas de Saúde, Pronto Atendimento, entre outros, no município.

O serviço está sendo executado por uma empresa especializada contratada pela Prefeitura e percorre as ruas da cidade aplicando uma solução com efeito bactericida e desinfetante. O serviço é mais uma das diversas ações adotadas pelo Governo Municipal para combater e prevenir a contaminação por vírus e bactérias, em especial, o novo Coronavírus. Cotia é a primeira cidade na região a contar com este tipo de serviço que tem sido amplamente utilizado em países da Europa.

"Temos nos antecipado ao máximo com as ações que ajudarão a proteger a população. Este é um serviço importante, mas reiteramos o pedido para que as pessoas evitem sair de casa e, se precisarem sair, que tomem todos os cuidados amplamente divulgados para evitar a contaminação", reforça o prefeito Rogério Franco.

Entre algumas das medidas adotadas pela Prefeitura de Cotia está a suspensão dos contratos com empresas e serviços não essenciais para o enfrentamento do novo Coronavírus. Cotia está em estado de emergência na saúde pública e em estado de calamidade pública, em razão do novo Coronavírus - medidas adotadas para desburocratizar a agilizar as ações e contratações de serviços e insumos para o enfrentamento da pandemia. "Não estamos medindo esforços, inclusive, suspendemos diversos contratos para termos condições de investir na prevenção das vidas, é isso que importa neste momento", completou o prefeito.

Em Carapicuíba a desinfecção começou nesta sexta-feira. A desinfecão começou pelo Calçadão central e Terminal do Centro. A ideia é desinfetar também os pontos de ônibus, rodoviárias e outras áreas de grande circulação. Nesta sexta-feira também está prevista a desinfecção do Hospital Geral e Pronto Socorros. 

O produto químico utilizado é o mesmo que foi usado na China. 

Fotos: Vagner Santos


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR