TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Desespero e alívio PM rodoviário salva recém nascido que engasgou com leite materno

23/03/2021


A Polícia Militar protagonizou o salvamento de um bebê de 24 dias de vida, neste domingo (21), na base da 5º Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), que fica no km 35 da Raposo Tavares. 

Segundo informações divulgadas pela PM, a criança se engasgou com o leite materno e só voltou a respirar após a ação rápida do cabo Jackson Silva Oliveira, apoiado pelos soldados Aguiar e Leandro .

Tudo ocorreu por volta das 5h30. “Chegou um carro buzinando, com os ocupantes desesperados. Ao estacionarem, logo desembarcou a mãe com um recém-nascido nas mãos, que não respirava. Ela me deu a criança e iniciei o procedimento”, relembrou o cabo.

Oliveira contou que colocou o menino no seu braço esquerdo para realizar a manobra de Heimlich e logo no início do procedimento o bebê já expeliu o leite e um pouco de catarro, voltando a respirar. “Ele chorou, o que é um sinal de que o salvamento deu certo”, explicou o militar. Depois de salva, a criança foi socorrida pelo Corpo de Bombeiro ao Hospital Regional da cidade e passa bem.

Essa é a primeira vez que o cabo atua em uma ocorrência desta natureza. “É uma sensação muito boa, especialmente por ver o reconhecimento dos pais que confiaram em mim”, finalizou Oliveira.

Manobra de Heimlich 

A manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.

Nesta manobra, utilizam-se as mãos para fazer pressão sobre o diafragma da pessoa engasgada, o que provoca uma tosse forçada e que faz com que o objeto seja expulso dos pulmões.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR