TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Desempenho Escolar Cotia reduz abando escolar e melhora índices de aprovação no Fundamental

21/05/2019


Dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) mostram que a educação em Cotia teve melhor desempenho em 2018, em relação a 2017. O resultado é compilado a partir da taxa de rendimento escolar, que considera aprovação, reprovação e abandono. Os dados constam no Censo Escolar 2018. Com o avanço, Cotia seguiu a tendência estadual no Ensino Fundamental.

Cotia saltou de uma taxa de aprovação de 93,7%, em 2017, para 94,7%, no ano seguinte. Se por um lado a aprovação aumentou, a reprovação recuou de 5,6% para 5%, e o abandono escolar caiu de 0,7% para 0,3%. "As taxas de rendimento escolar coletadas pelo Censo Escolar são importantes indicadores da qualidade da educação. Em relação ao Ensino Fundamental, pelo qual o município é responsável, a melhora desses índices é muito bem recebida, uma vez que demonstra estarmos num caminho de acerto", afirmou Adalberto Bastos Neto, diretor do Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação.

O diretor pedagógico disse ainda, que a Secretaria de Educação tem se empenhado em apoiar o trabalho desenvolvido nas escolas, principalmente em oferecer vivências formativas aos educadores da rede. Um exemplo recente foi a participação dos diretores, vice-diretores, coordenadores e supervisores de ensino da rede municipal no congresso Bett Educar, maior evento de educação da América Latina. "Estamos comprometidos em ampliar as ações que têm mostrado resultados", completou Adalberto.

 

Foto: Vagner Santos

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cotia



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR