TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Denúncia: prédio na Santo Recebemos a seguinte carta de uma moradora das imediações da Cherubina Viana.

25/08/2011








Recebemos a seguinte carta de uma moradora das imediações da Cherubina Viana.

"Prezado morador da Av. Dona Cherubina Viana e imediações:

Você está sabendo que a Prefeitura aprovou a planta para a construção de um prédio comercial de quatro andares na esquina da Rua Santo Antonio com a Av. Dona Cherubina Viana?

Você está sabendo que o referido prédio vai funcionar como um buffet de festas infantís?

Você está sabendo que a Prefeitura aprovou que o referido buffet tenha a sua frente e o seu acesso, tanto de veículos, quanto de pedestres, voltados para a Av. Dona Cherubina Viana, que é uma via de uso estritamente residencial?

Você está sabendo que o primeiro piso desse prédio vai ser utilizado como estacionamento para cerca de 21 automóveis apenas e que os veículos restantes que necessitarem estacionar quando da realização de festas no local deverão ser estacionados por manobristas nas vagas das ruas mais próximas?

Você pode imaginar o impacto ambiental que será imposto aos moradores da Av. Cherubina Viana e das ruas vizinhas pelo funcionamento desse estabelecimento?

Mesmo que o estabelecimento em questão se adeque à Lei do Silêncio e faça o isolamento acústico do prédio, sempre haverá o ruído das pessoas na rua e o ruído causado pelo aumento do número de veículos em circulação no local, especialmente nos fins de semana.

Além disso, um salão de festas desse porte, de grande porte, costuma atrair guardadores de carro, "flanelinhas" e ladrões de automóveis, fragilizando ainda mais a já precária segurança da região.

Resta ainda acrescentar a todos esses pontos negativos acima mencionados, que o primeiro grande choque causado pela instalação do referido buffet foi o desmatamento quase que total do terreno em questão e que a construção que está sendo levada a cabo, é a de um imenso e feio caixote de concreto e cimento, que ocupa a área completa do terreno, opondo-se dessa maneira às características mais apreciadas pelos moradores da Granja Viana, que são a preservação da natureza, o respeito pelas áreas verdes e o apreço por formas menos predatórias e menos agressivas de comércio.

Criou-se o precedente. Na esteira desse buffet virão, com certeza, outros empreendimentos igualmente predatórios e que conseguirão, por fim, extinguir por completo o modo e a qualidade de vida tão apreciados pelos granjeiros, alguns já muito antigos e outros não tão antigos, mas que escolheram morar na Granja Viana exatamente por entender que neste local estariam a salvo dessa invasão especulativa imobiliária e comercial praticada por setores e empreendedores que visam apenas lucro e que nada se preocupam com a qualidade de vida das pessoas.

Ass: Moradores da Cherubina Vianna
"



A Secretaria de Habitação e Urbanismo de Cotia convocou alguns dias depois uma coletiva de imprensa para explicar o buffet. Confira aqui o que foi falado.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR