TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Dengue: Saúde A Secretaria da Saúde, por meio da Vigilância Ambiental, reforça o combate ao mosquito transmissor da dengue realizando nebulização em alguns bairros da cidade.

13/05/2014








A Secretaria da Saúde, por meio da Vigilância Ambiental, reforça o combate ao mosquito transmissor da dengue realizando nebulização em alguns bairros da cidade. Os bairros programados são: Parque São Jorge, Jardim Claudio e Parque Alexandre.
 
A ação, que teve início na última semana, com a equipe municipal e colaboração de equipes da Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN), foi adotada devido ao alto índice de transmissão da doença autóctone (quando a doença é contraída dentro do munícipio).
 
O objetivo principal da nebulização é diminuir a incidência do mosquito adulto no momento, para interromper a transmissão da doença. Para tanto a população tem que colaborar abrindo suas portas, pois o mosquito se esconde dentro de casa, e a nebulização é realizada dentro do imóvel.

A nebulização se estenderá até não ocorrer mais casos de transmissão da doença. “Todas as ações vêm sendo realizadas ao longo do ano como prevenção, conforme preconiza o Plano Nacional de Combate a Dengue. A ação mais importante é a prevenção no controle dos criadouros, pois a nebulização controla somente a população adulta do mosquito no momento da aplicação. Se o criadouro continuar no imóvel, o ciclo persistirá”, destacou a coordenadora da Vigilância Ambiental, Páscoa Bichiatto. 

Foto: Quel Moraes



X
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR