TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Delegacia de Defesa da Mulher de Barueri passa a funcionar 24 horas e atenderá casos de Cotia

22/10/2021


O governador João Doria e o secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, participaram na manhã desta sexta-feira (22), da cerimônia de inauguração do atendimento 24 horas da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Barueri.

A unidade conta com uma equipe especializada com 23 policiais, entre delegados, escrivães, investigadores e auxiliares de papiloscopistas para acolher e atender às vítimas de violência da região. Três viaturas estão disponíveis para dar suporte às ações da DDM. 

Localizada na Avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, 756, no Jardim Tupanaci, em um anexo da Secretaria da Mulher de Barueri, a delegacia tem 13 salas, banheiros com acessibilidade, uma sala para reconhecimento e outra destinada a arquivo/depósito.  A DDM de Barueri atende de maneira ininterrupta desde 1º de outubro.

A DDM de Barueri passou recentemente por um processo de revitalização, que permitiu a instalação da Sala Lilás, um espaço criado para o atendimento especializado e humanizado às vítimas de violência. 

“É muito importante essa inauguração dentro do contexto de Segurança Pública e trabalho integrado. A nossa DDM está inserida dentro de um complexo completo de atendimento especializado à mulher. É um trabalho que dá efetivamente o cumprimento da legislação”, afirmou a delegada Amélia Gonçalves Bretas.

Casos de Cotia

A Delegacia Seccional de Carapicuíba enviou um ofício para a Prefeitura de Cotia informando que  as ocorrências relacionadas à violência doméstica e contra menores que acontecerem aos fins de semana, à noite ou feriado, na cidade de Cotia, serão encaminhados pela Delegacia de Cotia para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Barueri, e, quando iniciar o expediente da DDM de Cotia, o caso será encaminhado para Cotia.

De acordo com ofício enviado, a medida também está sendo implantada em outras cidades que não dispõem de DDM 24h, que terão os casos direcionados para Barueri, como Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Jandira, Itapevi, Vargem Grande Paulista.

Os casos de flagrante de Violência Doméstica e crimes sexuais (crimes cometidos contra a mulher, crianças e adolescentes) ocorridos na circunscrição de Cotia e região serão apresentados diretamente na Delegacia de Defesa da Mulher de Barueri, sem a necessidade de passar pelo Plantão da Delegacia de Polícia de Cotia.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR