12/12/2024
Defensoria realiza evento "Vozes do Território: Escuta e Ação pela Dignidade" para ouvir demandas coletivas de mulheres, em Cotia
Objetivo é identificar as necessidades das famílias que vivem na ocupação Parque das Nascentes, para guiar atuação da Defensoria em tutela coletiva.
A Defensoria Pública de SP realiza no próximo sábado (14/12), das 10h às 13h, o evento "Vozes do Território: Escuta e Ação pela Dignidade” - um atendimento coletivo em direitos humanos e políticas públicas, na ocupação Parque das Nascentes, na cidade de Cotia, na região metropolitana da Capital.
O encontro terá como foco a realização de escuta às mulheres da ocupação, com o objetivo de compreender as vulnerabilidades que enfrentam devido à falta de habitação adequada. Em rodas de diálogo, a intenção é buscar identificar as carências específicas das famílias que vivem no local, em todas as dimensões de políticas públicas e direitos humanos, oferecendo um espaço para que todas as pessoas possam ser ouvidas, e suas necessidades possam ser efetivamente mapeadas.
A partir dos relatos coletados nas rodas de conversa, será elaborado um cronograma de atuação da Defensoria Pública em tutela coletiva, permitindo uma mobilização mais assertiva na luta pela inclusão dessas famílias nas políticas públicas do município.
O evento está sendo organizado por defensores/as públicos/as de tutela coletiva de Itapevi e conta com a participação e apoio do Centro de Atendimento Multidisciplinar (CAM) de Itapevi e da Ouvidoria Geral da Defensoria paulista.
Projeto: "Vozes do Território: Escuta e Ação pela Dignidade".
Data: 14 de dezembro de 2024, das 10h às 13h.
Local: Ocupação do Parque das Nascentes, Cotia-SP
Atividades principais: Rodas de escuta com mulheres da ocupação e articulação para a definição de prioridades de ação.