TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Decreto sobre Estaduais Rede Estadual em Cotia retorna em 2021, mas particulares poderão abrir

08/09/2020


Por Mônica Krausz

O Prefeito Rogério Franco acaba de anunciar em entrevista à Globo News, que assinou hoje o Decreto nº 8769, que altera o Decreto nº 8764, de 27 de agosto de 2020, para que as aulas presenciais nas escolas estaduais de Cotia também não retornem mais em 2020, assim como já estava definido para as escolas municipais. 

Segundo o prefeito, ele passou o final de semana ouvindo diretores e representantes da área dos trabalhadores de educação e pais de alunos por reuniões remotas (online) e, a partir disso, resolveu estender às escolas do Estado, em Cotia, a decisão que já havia tomado para as escolas da Rede Municipal.

Já as escolas particulares poderão voltar se atenderem a uma série de protocolos de segurança que estão sendo exigidos. "Não podemos colocar em risco a vida dos alunos nem de seus familiares", disse Franco. "As crianças voltam para a sala de aula e não têm o mesmo cuidado que a gente tem, se abraçam, é bem mais difícil contê-las", explicou. 

  "A prefeitura precisa analisar a quantidade de alunos por sala de aula, se estão prontos para cumprir todos protocolos de segurança exigidos como tapetes higienizantes na entrada da escola, álcool gel nas salas de aula, uso de máscaras entre outras providências", completou. 

Confira a entrevista completa



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR