TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Cursos de Jardinagem Estão abertas as inscrições para o curso de Jardinagem Básico e Jardinagem Intermediário, que serão ministrados no Parque Tereza Maia em parceria com o Clube Pitangueiras, nos meses de agosto e setembro.

01/07/2011


Estão abertas as inscrições para o curso de Jardinagem Básico e Jardinagem Intermediário, que serão ministrados no Parque Tereza Maia em parceria com o Clube Pitangueiras, nos meses de agosto e setembro. Os cursos são gratuitos e as vagas são limitadas.

Os dois cursos serão ministrados pelo SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, uma instituição voltada para o setor agrícola do Sistema S de Aprendizagem. A capacitação faz parte de um programa mais amplo, que está ocorrendo em Cotia, uma parceria do Sindicato Rural e Prefeitura, através da Secretaria de Cultura/ departamento de Turismo.

No curso Jardineiro Básico o aluno aprenderá sobre todas as etapas necessárias para a implantação de um jardim com flores e plantas ornamentais de maneira eficiente: noções de croqui, identificação e plantas e acessórios, reconhecimento e avaliação da área, preparo do solo, drenagem, adubação, formação e propagação de mudas e plantio.

Já o curso de Jardinagem Intermediário - Reforma, Manutenção e Condução de Jardins serão aprofundados os temas, como a identificação das espécies utilizadas, limpeza e destinação de resíduos, irrigação, tutotamento, adubação, controle de pragas/doenças/plantas invasoras, tutoramento, vasos e jardineiras.

Cada curso é de 32 horas, e acontecem em período integral. Só serão certificados os alunos que tiverem presença de 85% às aulas teóricas e práticas. Ambos são gratuitos, e o SENAR disponibiliza os materiais, apostilas, almoço e lanche para os inscritos.

Cursos e Inscrições
Jardinagem Básico - Programa do Curso
Local: Parque Tereza Maia em parceria com o Clube Pitangueiras

Jardinagem Intermediário - Programa do Curso
Local: Parque Tereza Maia em parceria com o Clube Pitangueiras

Para inscrições e informações, entre em contato com departamento de Turismo:11 (4614 2952) ou pelo e-mail turismocotia@yahoo.com.br


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR