TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Cuidado! Lagos podem ser perigosos Agentes da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Carapicuíba realizam periodicamente ações de conscientização sobre os riscos de nadar nos lagos dos parques da Aldeia e do Paturis.

31/08/2017








Agentes da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Carapicuíba realizam periodicamente ações de conscientização sobre os riscos de nadar nos lagos dos parques da Aldeia e do Paturis. Na quinta-feira (24), numa ronda no Parque da Aldeia eles orientaram frequentadores sobre os perigos escondidos em atividades simples: fraturas, lesões e até afogamento.

Em 2008 foi registrado um número elevado de acidentes com água em Carapicuíba, contabilizando 58 mortes por afogamentos, sendo 90% das vítimas crianças ou adolescentes. Esses dados foram determinantes para o desenvolvimento de um forte trabalho de prevenção de acidentes que contou com a atuação intensa da Prefeitura e de todos os agentes da Defesa Civil. O resultado dessas ações é o índice zero de mortes por afogamento nos últimos três anos.

Ações preventivas acontecem principalmente nas épocas mais quentes do ano, mas durante todo o ano os lagos são monitorados. Na semana passada um grupo de crianças nadava no lago do Parque da Aldeia e os agentes pediram que eles saíssem da água e alertaram sobre os perigos.

Faça sua parte e participe dessa campanha! Oriente seus filhos, vizinhos, amigos e familiares a não utilizarem os lagos dos parques para banho. A morte por afogamento é rápida e silenciosa, não deixe essa tragédia fazer parte da sua vida.

Serviço:

Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Carapicuíba
Rua Xapuri 420, Aldeia de Carapicuíba - Tel. 4146-5810




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR