TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui
Voltar

28/09/2020

Crime Ambiental

Polícia Ambiental flagra desmatamento criminoso em Cotia


Com informações do Portal Viva Cotia

Na manhã de 23/9, em atendimento de denúncia de desmatamento de vegetação nativa, Policiais Ambientais estiveram na Avenida João Paulo Ablas, no Jd. Engenho, onde constataram a veracidade dos fatos.

O desmatamento, em área de aproximadamente 250 metros quadrados de vegetação nativa, foi feito com finalidade de construção de moradia, sem autorização do órgão ambiental competente.

Segundo o Capitão Sukaitis, da Polícia Ambiental, foi elaborado o Auto de Infração Ambiental por violação do artigo 50 da Resolução SMA 482014, sendo os responsáveis autuados e a área embargada. 

Mata Atlântica

A área de Mata Atlântica derrubada está localizada em um corredor ecológico que está acima do Rodoanel Mario Covas, passa por trás do loteamento Gramado e segue pelo Jardim Engenho, até a Reserva do Morro Grande.

Várias autuações foram feitas nos últimos dias, inclusive com pessoas sendo conduzidas para a Delegacia do Meio Ambiente de Barueri. 

Os autuados disseram à Polícia que os lotes na região estão sendo vendidos por uma cooperativa habitacional com endereço em Taboão da Serra. 

Os Policiais Ambientais foram até o local mencionado, porém estava fechado e não havia ninguém lá. 

Denúncias de desmatamento e crimes ambientais podem ser feitas pelo telefone  (11) 5067-1810.

Leia também:  crime-ambiental-em-cotia




 

Pesquisar




X

























© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR