TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Crassuláceas Gorduchas, fofinhas.

09/05/2011








Gorduchas, fofinhas.......diferentes e quase não dão trabalho...elas são as CRASSULÁCEAS!!!!! Conhecidas popularmente como SUCULENTAS.......

Se adaptam a qualquer tipo de vaso, se damos espaço ela se espalha e cresce. Se a colocarmos em um minúsculo dedal dele ela fará seu lar e como um encanto não crescerá mais do que sua casa pode suportar.

Propagam-se com muita facilidade, por galhos, folhas e as tradicionais sementes. São delicadas e toques bruscos quebram...quando muito pequenas é indicado manuseá-las com pinças longas.

Para plantar suas mudas é bom preparar uma terra bem rica em composto orgânico e que esteja bem seca e solta, você pode acrescentar também aveia em flocos e areia .Certifique-se e de que no vaso há um buraco para que a agua escorra , coloque pedras no fundo para garantir a boa passagem de água. Coloque um pouco da sua mistura de 3 partes de terra vegetal para uma de aveia e uma de areia. Para adubá-la basta acrescentar ao vaso um pouco de húmus de minhoca ou regá-la a cada três meses com húmus de minhoca líquido.

Ela precisa receber ao menos quatro horas de luz solar, quanto menos luz ela receber menor vai ser a quantidade de rega. Nunca deixe seu vaso de suculenta encharcado , o sinal de que estamos regando de mais são suas folhas que apodrecem caem e as que brotam são cada vez menores e sem cor. O indicado é pequenas regas feitas de três em três dias, a quantidade de água vai depender do tamanho de suas plantas. Nunca coloque um receptor de água, o "pratinho", debaixo de um vaso se suculenta isso mantem a umidade da terra e elas não gostam....

A família é grande!!!! Podemos usar toda nossa criatividade para compor um vaso bem sortido!!!! O cuidado que devemos ter é não colocar uma planta muito vigorosa muito perto de outra delicada, senão fatalmente uma engolirá a outra.....e não exagere na quantidade de mudas...Abuse nos vasos, plante em latas bonitas, xícaras sem asa, bule, vasões vasinhos, panelinhas, .....Crie e coloque um pouquinho de verde por toda sua casa!!!!!

Regina Bittencourt, se apresenta como jardineira. Gosta de estar sempre perto das plantas , descobrir seus segredos e a melhor maneira de cuidá-las. Trabalha na Granja há 18 anos.



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR