TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Centro de Combate Centro de Combate e Referência ao Coronavírus de Cotia abre nesta segunda-feira (06/04)

01/04/2020


O Centro de Combate e Referência ao Coronavírus começará a funcionar na segunda-feira (06/04). O Hospital de Campanha foi construído em duas semanas e é destinado ao atendimento de pacientes que apresentarem sintomas do novo Coronavírus.  O atendimento será feito de acordo com a classificação do protocolo de Manchester, como acontece em qualquer pronto atendimento, para priorizar o atendimento de acordo com a gravidade dos sintomas. 

O Centro de Combate e Referência ao Coronavírus conta com 50 leitos  com isolamento distribuídos em 1600 metros quadrados de área construída, para atender pacientes que precisarem de internação. Tudo foi feito de acordo com as exigências e normatizações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

Para os casos mais graves a Prefeitura montou leitos de semi-UTI com equipamentos como desfibrilador cardíaco, máscara de oxigênio, eletrocardiógrafo e monitor multiparamétrico.

"Não sabemos o que vai acontecer em termos de demanda por leitos hospitalares, mas não podemos ficar parados. Estamos nos preparando para salvar vidas. O número de casos suspeitos e de confirmações em nossa cidade está aumentando e estamos atuando na prevenção e no salvamento de vidas", disse o prefeito Rogério Franco.

A equipe médica e de enfermagem que atenderá no local é da própria rede municipal de saúde e, de acordo com o prefeito, se houver necessidade, novos profissionais serão contratados. Todos os profissionais passaram por uma capacitação [veja abaixo] ao longo de sexta-feira (3/04). O hospital de campanha funcionará 24 horas por dia.

No início de março, a Prefeitura de Cotia decretou estado de emergência e de calamidade em saúde pública e, desde então, diversas medidas foram implantadas para proteger a população da Covid-19 , entre elas: a Operação Desinfecção, lavatórios de mãos com água e sabão espalhados em diversos pontos para atender, prioritariamente, pessoas em situação de rua, isolamento social, instalação da Sala de Atendimento Virtual via 0800 484 8005, o Centro de Teleatendimento e Tele Consulta Médica.

A Prefeitura também realiza adaptações no antigo Hospital das Graças, na região do Morro Grande, para montar mais um Centro de Combate e Referência ao Coronavírus com mais 50 leitos de semi-UTI.

Profissionais da saúde passam por treinamento

          Durante toda a sexta-feira (3/04), os profissionais da área da saúde que vão atuar no Centro de Combate e Referência ao Coronavírus passaram por uma capacitação que teve como objetivo apresentar o projeto e a dinâmica de atendimento no hospital de campanha. A capacitação aconteceu em duas turmas e os profissionais receberam treinamentos específicos, como paramentação, acolhimento, triagem, recepção, SVD (Sonda Vesical de Demora), SVA (Sonda Vesical de Alívio), SNE (Sonda Nasoenteral), SNG (Sonda Nasogástrica), procedimentos de enfermagem, bomba de infusão, respiradores, notificação, (ABLS) Suporte Básico de Vida para profissionais da Saúde, entre outros.

Fotos: Vagner Santos


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR