TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Cotia prioriza atendimento às mulheres Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, um caminhada pelas ruas de Cotia reuniu mais de 2 mil participantes.

11/03/2009








Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, um caminhada pelas ruas de Cotia reuniu mais de 2 mil participantes. A iniciativa da Secretaria Municipal da Mulher comemora também diversas ações para garantir a valorização de suas moradoras.

Desde o último domingo, por exemplo, o Hospital Regional de Cotia oferece atendimento 24 horas para vítimas de violência sexual. A novidade foi anunciada pela secretária municipal da Mulher, Ângela Maluf durante o I Seminário Estadual de Saúde da Mulher realizado no Centro de Convenções Rebouças.

As equipes formadas por médicos, enfermeiras, psicólogos e assistentes sociais foram treinadas especialmente para atender as vítimas e suas famílias, de forma a garantir uma assistência digna e humanizada aos pacientes durante todo o período em que necessitem de cuidados médicos e atendimento psicológico.

Em outra especialidade, 50 enfermeiros de Cotia participaram de treinamento na Fundação Oncocentro sobre o exame de prevenção de câncer cérvico uterino e exame de mama. Os técnicos de enfermagem também participarão da reciclagem.

Já os postos de saúde de Cotia estão realizando o diagnóstico rápido de gravidez em 11 Unidades Básicas de Saúde, visando atender e sensibilizar as futuras mães sobre a importância do pré-natal.

Às terças-feiras o exame é realizado na Assa, Portão, Mirizola, Água Espraiada, Caucaia do Alto, Arco Verde e São Vicente.

Na sexta, o teste pode ser feito nos postos de Caucaia do Alto, Santa Ângela, Atalaia, Portão e Parque Alexandra.

A Secretaria funciona no prédio do CESEP - Centro de Serviços Públicos (extinta Procotia) e tem atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4616-8211.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR