TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Cotia participa O programa Pró-Egresso, promovido pelo governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Emprego e Relação do Trabalho (SERT) acaba de ser aceito por Cotia.

20/04/2010








O programa Pró-Egresso, promovido pelo governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Emprego e Relação do Trabalho (SERT) acaba de ser aceito por Cotia. Através de um curso de capacitação, os jovens egressos do sistema prisional podem ser reinseridos ao mercado de trabalho. O programa, além de oferecer vagas de emprego, também inclui cursos de qualificação, visando diminuir a reincidência criminal.

Os indivíduos que podem ser beneficiados por esse programa são os listados abaixo:

- Egressos do sistema penitenciário: ex-detentos que saíram do sistema carcerário há no máximo um ano ou estejam em liberdade condicional;
- Liberados definitivos lato sensu: cumpriram pena e estão em liberdade há mais de um ano;
- Em situação especial de cumprimento de pena: casos como os de detentos que cumprem pena em regime semi-aberto ou aberto; que foram beneficiados pela suspensão condicional da pena; que foram condenados a penas alternativas;
- Anistiados, agraciados, indultados, perdoados judicialmente: aqueles cuja punibilidade foi declarada extinta;
- Adolescentes que estejam cumprindo ou já cumpriram medida sócio-educativa na Fundação Casa.

As empresas também são beneficiadas por esse programa. Conforme contrato com o estado, não é preciso arcar com os encargos sociais destes funcionários, o que reduz o valor da mão de obra. Outro fator positivo é o fato de, em alguns casos, não haver diferença salarial entre os ex-presos, o que os torna mais comprometidos, pois dão mais valor ao que recebem.

Para participar do programa, o jovem precisa comparecer ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), da Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego, munido de RG; CPF; Comprovante de endereço com CEP; e número de telefone (próprio ou recado), ou se cadastrar diretamente no site www.empregasaopaulo.com.br.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR