TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Cotia fecha semestre com saldo positivo de emprego, aponta o Caged

12/08/2021


De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Governo Federal, o município de Cotia fechou o mês de junho com um saldo positivo de empregos – o resultado se repetiu ao longo de todo o 1º semestre do ano, já que a cidade anotou mais admissões do que demissões no mercado formal. Os dados do mês de junho mostram que foram abertos 815 novos postos de trabalho. No acumulado do ano, Cotia responde pela criação de 3.964 vagas formais de emprego.

O prefeito Rogério Franco recebeu a notícia com bastante entusiasmo. "Apesar dos efeitos nocivos da pandemia e do período de grande aperto que os empresários enfrentaram, e ainda estão enfrentando, o mercado está dando mostras de reação e o poder público tem se colocado à disposição para ajudar nesta retomada", disse. Ele lembrou que, recentemente, Cotia recebeu grandes redes do setor de serviços e do comércio. "O salto dos últimos meses também se deve à chegada de grandes redes dos setores de serviços e comércio. Estamos trabalhando muito, melhorando a infraestrutura da nossa cidade, a iluminação pública e isso facilita a chegada de novos empreendimentos e empregos", completou.

Em Cotia, a Prefeitura disponibiliza o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) para que empresas possam divulgar vagas e até fazer a seleção dos candidatos inscritos. Além disso, por meio de parceria com o Governo Estadual, centenas de pessoas participam de capacitação como "Time do Emprego", "Via Rápida Emprego", entre outros, como o Sebrae, por exemplo. O PAT segue atendendo com hora marcada e diversos serviços ao trabalhador estão disponíveis remotamente no site da Prefeitura, em 'Serviços ao Trabalhador'.

Evolução do emprego – Cotia 2021

Abertura de novas vagas

Jan   769 

Fev   707   

Mar   411

Abr    653

Mai    609

Jun     815

Fonte: Caged


 


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR