TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Cotia é a melhor cidade fiogf49gjkf0dCotia foi eleita a melhor cidade do país em Atendimento ao Jovem, na categoria grande porte, do prêmio “As Melhores Cidades do Brasil”, promovido pela revista IstoÉ, da Editora Três.

23/09/2015








fiogf49gjkf0d

Cotia foi eleita a melhor cidade do país em Atendimento ao Jovem, na categoria grande porte, do prêmio “As Melhores Cidades do Brasil”, promovido pela revista IstoÉ, da Editora Três. O município obteve reconhecimento pelas iniciativas desenvolvidas na gestão do prefeito Carlão Camargo, destacando-se entre as localidades com mais de 200.000 habitantes.

Desde que assumiu a Prefeitura de Cotia, em 2009, Carlão firmou parcerias e realizou investimentos significativos para abrir novas oportunidades à juventude cotiana. Entre os destaques, estão: convênio com o Governo do Estado para implantação de cursos gratuitos da ETEC (Escola Técnica Estadual) e da FATEC (Faculdade de Tecnologia); doação de um terreno na região da Granja para construção do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial); instalação de novos espaços de lazer nos bairros; parceria com o Estado para construção do Ginásio de Esportes do Parque São George; e o inovador projeto do CEUC – Centro Educacional Unificado de Cotia, que reúne em um só espaço atividades educativas, esportivas e culturais para os moradores de Caucaia do Alto.

No quesito atenção ao jovem, além dessas conquistas, a Prefeitura também trabalha para iniciar, ainda neste ano, a construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) e do Centro da Juventude, com pista de skate e áreas de lazer na região central. Uma nova parceria com o Estado para instalação da classe descentralizada da ETEC em Caucaia também está em andamento, para facilitar o acesso dos moradores do distrito aos cursos técnicos gratuitos do Centro Paula Souza.

O prefeito compareceu à solenidade de premiação da revista IstoÉ acompanhado do Deputado Estadual Márcio Camargo e do ex-prefeito Quinzinho Pedroso. Após receber a homenagem, ele falou sobre a importância deste momento. “Obter esse reconhecimento demonstra que estamos no caminho certo, trabalhando para abrir novos horizontes aos jovens de Cotia e contribuir para melhorar a qualidade de vida de todos. A atenção à qualificação profissional é um compromisso do nosso governo e esse prêmio projeta nossa cidade a um novo patamar de atenção e desenvolvimento voltados à juventude”.

O vice-governador de São Paulo, Márcio França, representando o governador Geraldo Alckmin, e Gilberto Kassab, Ministro das Cidades, também compareceram ao evento, que contou com a presença de prefeitos, autoridades estaduais e federais.

Sobre a premiação

A escolha das melhores cidades do país é resultado de parceria entre a IstoÉ e Austin Ratings, tradicional agência classificadora de risco de crédito. A união teve como objetivo criar o mais completo levantamento do nível de desenvolvimento socioeconômico dos 5.565 municípios do País. Para desenvolver o ranking foi utilizado pela primeira vez o Índice de Inclusão Social e Digital (IISD), criado pela Austin, responsável pela compilação e análise dos dados. O estudo reúne mais de 500 indicadores de diferentes fontes, para mapear as melhores práticas e o ranking reconheceu os municípios por experiências bem sucedidas, a partir de uma série de parâmetros agrupados em quatro indicadores fundamentais: social, econômico, fiscal e digital.




Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR