TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Cotia e Carapicuíba iniciam aplicação de dose adicional de vacina contra Covid em idosos

16/09/2021


As cidades de Carapicuíba e Cotia iniciam no sábado a aplicação da dose adicional de vacinas contra Covid em idosos. 

No sábado (18/09), a Secretaria de Saúde de Cotia realiza ação de vacinação em pessoas que vivem em Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI's) do município.

Já Carapicuíba começa a vacinar as pessoas com mais de 70 anos, que tenham recebido a segunda dose há pelo menos 6 meses, nos três polos da cidade (veja abaixo).

A partir de segunda-feira (20/09), a dose começa a ser aplicada nos idosos com idade a partir de 80 anos, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS's), sem agendamento. O atendimento será por ordem de chegada, basta comparecer à UBS mais próxima da residência.

De acordo com a Secretaria de Saúde, para receber a dose adicional será preciso apresentar o cartão de vacina da 1ª e 2ª dose (ou dose única) recebida em Cotia, além de documento oficial com foto e CPF. "O imunizante que será utilizado dependerá da disponibilidade das vacinas enviadas pelo Governo do Estado ao município",  informou a Prefeitura. 

Também na segunda-feira (20),  em Carapicuíba, o Estádio do Niterói terá fila preferencial para aplicação da dose de reforço (sistema drive-thru). O atendimento continua sendo realizado de segunda a sexta das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 16h. Os idosos também poderão se imunizar em 3 UBSs, de segunda a sexta das 8h às 16h. São elas: UBS Florispina de Carvalho, USF COHAB V e UBS Dom ErcÍlio Turco.

Vale ressaltar que Carapicuíba continua vacinando pessoas com 12 anos ou mais, que ainda não receberam a primeira dose. Basta comparecer no Parque do Planalto, Ginásio Ayrton Senna (sistema a pé) ou drive-thru no Estádio do Niterói. Os locais realizam a aplicação da 1ª e 2ª dose de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, aos sábados das 9 às 16 horas.  Os idosos que estão acamados, apresentando dificuldades ao locomover-se, serão vacinados em casa. Para esse serviço, caso o idoso não seja cadastrado nos programas de saúde da Prefeitura, o familiar deve realizar cadastro na UBS mais próxima de sua residência. 

De acordo com o Governo do Estado, a aplicação do reforço contra a Covid-19 será primeiro em idosos com idade a partir de 60 anos (6 meses após a última dose recebida - 2ª dose ou dose única) e em pessoas com alto grau de imunossupressão (pelo menos 28 dias após a última dose recebida – 2ª dose ou dose única) [saiba mais sobre imunossupressão de alto grau abaixo].

Para os demais públicos/faixa etária/categoria profissional será aplicada gradativamente conforme o Estado liberar as doses para o município.

Saiba sobre alto grau de imunossupressão:

I - Imunodeficiência primária grave.

II - Quimioterapia para câncer.

III - Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras.

IV - Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 < 200 cel/mm3.

V - Uso de corticóides em doses de 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por 14 dias.

VI - Uso de drogas modificadoras da resposta imune*.

VII - Pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise).

VIII - Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

* Drogas modificadoras de resposta imune consideradas para fim de elegibilidade à dose adicional da vacina para pessoas imunossuprimidas: Metotrexato; Leflunomida; Micofenolato de mofetila; Azatiprina; Ciclofosfamida; Ciclosporina; Tacrolimus; 6- mercaptopurina; Biológicos em geral (infliximabe, etanercept, humira, adalimumabe, tocilizumabe, Canakinumabe, golimumabe, certolizumabe, abatacepte, Secukinumabe, ustekinumabe); Inibidores da JAK (Tofacitinibe, baracitinibe e Upadacitinibe).


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR