TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Córrego transborda A chuva castigou mais uma vez a Granja esta semana.

22/01/2010








A chuva castigou mais uma vez a Granja esta semana. Na madrugada de quarta-feira, o córrego Poscium transbordou e atingiu o supermercado Serrano e algumas lojas do Pátio Vianna II.

A força das águas foi tanta que arrombou as portas de trás do supermercado, o muro dos fundos caiu e arrastou as câmaras frigoríficas. A invasão da água poluída acabou levando também peixes mortos para dentro do local.

Alguns populares aproveitaram a bagunça para roubar alguns produtos.

Os estabelecimentos mais atingidos do Pátio Viana II foram a academia e o cabeleireiro, devido a sua localização nos fundos da galeria. Segundo informação dos comerciantes, todo ano é a mesma coisa, a água brota pelo chão, as paredes ficam manchadas e toda decoração é atingida...

O problema se repete há cerca de 6 anos e os órgãos superiores ainda não tomaram nenhuma atitude para conter o alagamento.

Embora a razão do transbordamento do córrego seja a ponte que o supermercado Serrano construiu sobre o local, diminuindo a secção do mesmo não exime de culpa a prefeitura pela não fiscalização do ocorrido.

O Site da Granja veiculou as manifestações de moradores da região contra os abusos do Serrano em conjunto com o Movimento Granja Viva em 2008 mas, infelizmente, como podemos constatar com mais este alagamento, não tivemos sucesso.

Ângela Serrano proprietária de lojas no Pátio Vianna II solicitou ao Secretário de obras, Antonio Melo, em maio do ano passado que fosse feita a colocação de anéis sob a ponte do córrego Poscium, essa medida impediria o escoamento de água. O secretário afirmou que a verba já foi liberada e prometeu que dará início às obras em fevereiro deste ano.


Abaixo reproduzimos trechos das denúncias feitas contra o Serrano em 2008:

27/3/2008 - Serrano x córrego Poscium - A natureza vence "Hoje, dia 27 de março, assistimos à inundação AUTO-INFRINGIDA do Serrano. Deve ser o primeiro caso no mundo: iremos para o Guiness...Foi o melhor exemplo de tiro no pé visto nos últimos tempos.", Roberto Zullino.
Clique aqui para ler a denúncia na íntegra.


24/04/2008 - Serrano asfalta estacionamento
Mesmo depois de uma ação pública movida por moradores contra o Supermercado Serrano em novembro de 2007, os proprietários insistem em desafiar a lei e executar obras em detrimento da lei de preservação ambiental e em área pública.

Esta semana, o granjeiro e presidente do Movimento Granja Viva, José Roberto Baraúna fotografou o asfalto novinho que o supermercado construiu ao lado do do córrego Póscium. "Será que este caso também vai acabar em pizza?" pergunta o internauta sobre a falta de ação do Ministério Público. José Roberto Baraúna.
Clique aqui para ler a matéria.

Fotos: Fau Barbosa


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR