TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Corpus Christi em Carapicuíba Na próxima semana, a Praça da Aldeia Jesuítica será palco da tradicional Festa de Corpus Christi, celebrada na quinta-feira, 31 de maio, com apoio da Prefeitura de Carapicuíba.

13/06/2018


Na próxima semana, a Praça da Aldeia Jesuítica será palco da tradicional Festa de Corpus Christi, celebrada na quinta-feira, 31 de maio, com apoio da Prefeitura de Carapicuíba. Às 8 horas da manhã começa a montagem dos tradicionais tapetes temáticos. A visitação começa às 14 horas, seguida de Missa e Procissão do Santíssimo Sacramento, às 16 horas.

Pessoas da comunidade local, voluntários, fiéis e funcionários da Secretaria de Cultura e Turismo se reúnem todos os anos na Praça da Aldeia para a confecção dos tapetes, feitos à base de serragem colorida, casca de ovo e materiais recicláveis, pó de café usado etc.

Esta data é celebrada 60 dias depois da Páscoa, sempre na quinta-feira seguinte ao Domingo de Pentecostes. É considerada uma das festas mais importantes para a Igreja Católica, pois celebra o mistério da eucaristia, ou seja, o sacramento do sangue e corpo de Jesus Cristo.

Com informações e fotos da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Carapicuíba


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR