Fone: (11) 4617-3641 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco            
sitedagranja
| booked.net | Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

ASSINAR

| Anuncie Aqui
Voltar

27/05/2009

Consulta Popular na Granja

No último sábado (23), a região da Granja Viana teve a oportunidade de participar de uma das Consultas Públicas que estão sendo realizadas pela Prefeitura para definir as prioridades do orçamento de 2010.


No último sábado (23), a região da Granja Viana teve a oportunidade de participar de uma das Consultas Públicas que estão sendo realizadas pela Prefeitura para definir as prioridades do orçamento de 2010.
O público, infelizmente, foi de no máximo 40 pessoas, mesmo sendo uma área de grande concentração de condomínios.

A consulta foi destinada aos moradores do eixo que compreende a Av. José Giorgi, Passárgada, Parque São George e Cemucan, além do centrinho da Granja, que , segundo o secretário de planejamento Benedito Simões, tem um perfil de 60% da população ganhando mais de 10 salários mínimos, com padrão de renda homogêneo. A população desse eixo está em torno de 19 mil pessoas, cerca de 9% da população atual. Segundo ele, uma região privilegiada.
Os pontos levantados na reunião foram muitos. A maior reclamação dos presentes foi com relação às calçadas: "Elas não existem, por total abandono da fiscalização", disse um morador. Foi reclamada a falta de uma biblioteca, pois a única que havia está fechada. Há escassez de cultura, palco, teatro, cinema, disse Natália, de 18 anos. Foi sugerido ainda, a criação de uma casa de artesãos, e algo referente à terceira idade.

Simões reclamou das audiências vazias e disse que gostaria que essa da Granja, especificamente, estivesse mais cheia.
A reunião foi finalizada, tendo como prioridades definidas, a ampliação da Unidade Básica de Saúde, monitoramento da segurança e as intervenções viárias. Estiveram presentes várias autoridades, entre elas o Delegado da Granja. Dr. Alexandre Palermo, e o vereador da Granja, Zeca Pamplona.

Fotos: Ligia Vargas e Julio Belinky








 

Pesquisar





















© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 96948-3326 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR