TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Construção modular é sustentável, mais barata, prática e rápida, garante arquiteto Rodrigo Andreoli

01/10/2021


Que o mercado imobiliário da Granja Viana está em alta há alguns meses todo mundo já sabe, uma vez que este tema está sempre em evidência. Novos empreendimentos surgem todos os meses na região e quem vai construir tem pressa, quer se mudar logo, seja para sair do aluguel, seja para desfrutar o quanto antes possível do novo lar. 

Mas muitas vezes, o que deveria ser a realização de um sonho, pode virar um pesadelo. Isso porque construir uma nova casa não é uma tarefa fácil, além de custosa. 

Na maioria das vezes, a tarefa acaba ficando na mão de empreiteiros, que por sua vez contratam mão de obra nem sempre qualificada para a execução. E o resultado pode ser retrabalho, mais gastos com materiais, demora na entrega e muita dor de cabeça. 

Nova tendência na construção civil, as casas modulares ainda não caíram no gosto dos granjeiros, mas se depender do arquiteto Rodrigo Andreoli,  isso vai mudar. Para ele, construir empilhando tijolos como faziam os egípcios, além de fora de moda, não é sustentável e muito menos prático. 

Arquiteto há 15 anos, Rodrigo Andreoli se especializou em construção modular e garante que o mercado da Granja Viana tem potencial para esse tipo de construção que já é tendência em vários países, mas no Brasil caminha a passos lentos.  Para Andreoli, ainda não chegou no Brasil por puro desconhecimento. “As pessoas ainda acham que a parede de tijolo é mais resistente. As pessoas são descrentes”, diz. 

Nesse modelo, não existe o famoso “empilhamento de tijolos” nem colunas de concreto, a base da construção é feita a partir de perfis de aço revestidos por placas de cimento  ou até drywall), painéis compostos por um núcleo de espuma rígida, entre dois revestimentos estruturais, geralmente placas OSB. 

“Não tem sujeira, não tem mão de obra de retrabalho, o custo benefício é muito maior, o produto é muito mais qualificado, a margem de erro na obra é muito menor” garante. E a casa pode ficar pronta em até 90 dias. Outra vantagem que é preciso considerar, sobretudo na Granja Viana, é que esse tipo de construção é muito menos poluente e mais sustentável, uma vez que os módulos também reduzem o consumo de energia com uso de ar condicionado. 

Rodrigo Andreoli já teve escritório da Granja Viana mas atualmente, com o novo modelo de trabalho imposto pela pandemia, sua equipe trabalha em home office, atende toda a região e quer mostrar essa nova realidade na construção para os granjeiros.   

Rodrigo Andreoli
Fone: (11) 94225-5366
Instagram -@arquitetorodrigoandreoli


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR