TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Congea -Tapete aveludado Congea tomentosa, um tapete aveludado de flores! Sua florada ocorre no fim do inverno e na entrada da primavera.

19/09/2011








Congea tomentosa, um tapete aveludado de flores! Sua florada ocorre no fim do inverno e na entrada da primavera. Elas nascem brancas e conforme amadurecem, evoluem para um tom de rosa antigo, rosa "vovó" e antes de caír, tornam-se acinzentadas.

É uma planta tropical, bastante vigorosa e de rápido crescimento. Mesmo tendo sua origem nos Trópicos, é muito usada em jardins de clima temperado. Indicada para cercas, varandas e renques, adaptam-se muito bem ao nosso clima granjeiro. Na Rua das Granjas, temos um belíssimo exemplar! No Alphaville, há uma instalação de ferro que se assemelha a galhos de árvore, e esse suporte é coberto pela congea. Na primavera, ele parece uma enorme árvore coberta de flores, sem exagero! Quando florida, as folhas ficam imperceptíveis. Mas sem flores, suas folhas, pelo seu vigor, a deixam muito bela. São de um tom de verde bem escuro, de textura aveludada com os riscos bem marcados.

Para plantá-la, escolha um lugar de pleno sol, faça a cova com uma mão fechada a mais de cada lado em relação ao torrão de sua planta. Coloque cuidadosamente a muda e preencha com terra rica em composto orgânico. Para formar uma bela renque é bom dar um espaçamento de 1m de uma muda para outra. Por falar nisso...você sabe o que é renque? São aquelas "moitas gigantes" formadas de várias mudas de uma mesma espécie de planta. As renques eram um recurso muito usado pelo Grande Mago do Jardim, Burle Marx.

Depois do deslumbrante espetáculo de flores, quando já começam a cobrir o seu chão, é hora de uma boa poda. Assim você contém seu crescimento e fortalece os galhos novos. Podemos fazer mudas com os ponteiros. Corte da ponta estacas de 20 cm, enterre 2/3 e deixe 1/3 para fora, em solo rico em matéria orgânica. Deixe somente três folhinhas e em lugar de muito Sol. Regue todos os dias. Assim que as raízes se soltarem, pode distribuir mudas de sua congea! Com certeza, é a mais linda que você já viu!!! Ou então, plante em seu jardim!

Os galhos floridos são usados em arrrajos e buquês. Com seu rosa discreto e chique, ela prepara a todos para a Rainha Primavera que se aproxima. Seu tapete, com o passar do tempo, fica cor de prata e dá lugar para as cores fortes de todas as flores que festejam! É a Primavera que chega!!

Regina Bittencourt se apresenta como jardineira. Gosta de estar sempre perto das plantas , descobrir seus segredos e a melhor maneira de cuidá-las. Trabalha na Granja há 18 anos.



Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR