TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Conscientização contra Infecções Sexualmente Transmissíveis distribuiu preservativos em Cotia

14/06/2021


A Secretaria de Saúde de Cotia, por meio da Vigilância Epidemiológica (VE), do Programa Municipal de IST Aids e Hepatites Virais, realizou uma ação de conscientização contra Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST's), nos dias 11 e 12/06 – pela passagem do Dia dos Namorados -, no Polo de Vacinação contra a Covid-19, em frente à Prefeitura. O objetivo foi reforçar junto à população a importância de se proteger das IST's e da necessidade de diagnóstico precoce. Foram distribuídos cerca de 1.000 kits durante a ação.

Cada um dos kits entregues tinha material informativo do SAE/CTA (Serviço de Atendimento Especializado/Centro de Testagem e Aconselhamento), preservativo masculino e um pirulito em forma de coração. "A ação de entrega do kit foi simbólica para chamar a atenção para uma assunto maior, que é a prevenção de IST's e o quanto é importante o diagnóstico precoce, avaliação de um profissional e, quando for o caso, início do tratamento para evitar novas transmissões e a qualidade de vida daquela pessoa que está acometida por alguma doença", destacou Silvana Silva, coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

A ação também disponibilizou no local a entrega de preservativos masculino e feminino, que também podem ser obtidos gratuitamente nas Unidades Básicas de Saúde. "No SAE/CTA, que fica na Rua Valdionor Belotti, 105, bairro Santo Antônio do Portão, também são distribuídos preservativos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Também disponibilizamos testes para diversas doenças como Sífilis, HIV, Hepatite, entre outras", disse Nélio Girardo, Coordenador do Programa Municipal de IST Aids e Hepatites Virais. Mais informações pelo telefone 4616-5921.


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR