TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 | Quem Somos | Anuncie Já | Fale Conosco              
sitedagranja
| Newsletter

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER

Receba nosso informativo semanal


Aceito os termos do site.


| Anuncie | Notificações
Voltar

Comunidade Unida Moradores do Fazendinha se unem para promover ações comunitárias e educativas

12/11/2020


Por Mônica Krausz 

Quem entrou na Fazendinha no final de semana passado viu uma movimentação diferente: moradores voluntários entregando cartões com informações sobre trânsito seguro e um quiz ambiental, além de totens educativos. 

Segundo Monika Sengberg, da AMAFAZ - Associação de Moradores e Proprietários da Fazendinha, o que motivou a ação promovida pelo Movimento Fazendinha Viva - movimento de moradores -, foi a ocorrência de vários acidentes dentro do bolsão, o mais recente resultando em fatalidade. "A ação contou com 23 totens, com conteúdo educativo, espalhados nas principais vias do bolsão, e a atuação de 22 moradores voluntários, abordando os motoristas nas portarias para a distribuição de um cartão postal e esclarecimento aos motoristas", conta.  A campanha, que nesta primeira edição teve duração de 3 dias, foi muito bem recebida.

Segundo Sérgio Paiva, morador do Fazendinha, o Movimento Fazendinha Viva nasceu durante essa fase de isolamento social. Quando os moradores do bolsão começaram a ficar mais em suas residências, passaram a fazer mais caminhadas, andar mais de bike e se apropriar mais do espaço. "Então começamos a descobrir locais que nem conhecíamos, nascentes, quedas d'água e áreas muito interessantes que poderiam ser mais exploradas”. 

Foi então que passaram a se reunir, de forma online, para desenvolver ações voltadas à utilização dos espaços, segurança no trânsito, entre outras. Surgiram grupos para a prática de ioga, para caminhadas e novas iniciativas já estão sendo desenhadas, como o plantio de mudas, por exemplo.

Enquanto a AMAFAZ trabalha no âmbito mais estrutural e administrativo do bolsão, a união e o engajamento dos moradores no movimento Fazendinha Viva, propiciam a convivência e a apropriação dos espaços por parte dos moradores, além do surgimento de ideias para novas iniciativas, resultando numa gestão mais participativa e colaborativa do bolsão.

O Site da Granja parabeniza a AMAFAZ e o Movimento Fazendinha Viva pelas ações realizadas. 


Notícias Relacionadas:


 
TENHA NOSSAS NOTÍCIAS DIRETO NO WHATSAPP, CLIQUE AQUI.

Pesquisar




X

































© SITE DA GRANJA. TELEFONE E WHATSAPP 9 8266 8541 INFO@GRANJAVIANA.COM.BR